Como entrar na Minha Escola SP?

Perguntado por: iparaiso8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Fazer o login é fácil. Os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.

Os alunos acessam a SED - Secretaria Escolar Digital com o login: número do RA (registro do aluno) + dígito do RA + UF do RA e com a senha inicial que é a data de nascimento. Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990.

Acesse o site da Secretaria de Educação, aclicando aqui; Em seguida, informe o ano letivo, o número de registro do aluno e a data de nascimento; Agora, digite no campo o código presente na imagem de segurança; Feito isso, clique em “Pesquisar”.

O aplicativo Minha Escola está disponível para download gratuito no sistema Android e iOS e reúne notas, faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

1- Acesse a plataforma SED por meio do link: www.educacao.sp.gov.br/sed ou https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha. 2- Preencha o segundo quadro com seu CPF e a data de nascimento.

Esqueceu a senha? Informe o seu CPF e enviaremos uma nova senha gerada automaticamente para seu email.

Nesse caso, certifique-se de que seu login e senha estejam funcionando na Plataforma SED. Se estiverem funcionando na SED, recomendamos que abra uma ocorrência, por meio do Portal de Atendimento- https://atendimento.educacao.sp.gov.br para que seu perfil seja verificado, enviando print de tela do erro apontado.

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos.

O professor deve clicar em Esqueci/Não Recebi a senha no menu de login do portal e preencher os dados de CPF e email.

A Chamada Pública Escolar também prevê o período para as rematrículas, entre os dias 7 e 27 de novembro, e para as transferências, que podem ser feitas entre os dias 2 e 13 de janeiro de 2023.

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos, da Secretaria da Educação do Estado.

Para acessar o cadastro de escolas é necessário acessar o endereço “https://sed.educacao.sp.gov.br”, entrar na Secretaria Escolar Digital, digitar usuário e senha e, a partir do menu, acessar a opção “SCE – Sistema Cadastro de Escolas” – Barra lateral à esquerda.

Para ter direito ao benefício é necessário comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos ou meio salário mínimo por integrantes, a inscrição acontece de forma anual por meio do Portal da Secretaria de Educação do Estado.

O que eu preciso fazer para receber o benefício do material e do uniforme? Basta que o CPF do(a) responsável pelo(a) estudante esteja cadastrado na Secretaria Municipal de Educação (no Sistema Informatizado Escola Online – EOL, o mesmo utilizado para a matrícula e rematrícula).

Como acessar o portal do aluno
Basta acessar base.proesc.com.

Através do Aplicativo Escolar Pais e Responsáveis poderão acompanhar em tempo real a vida acadêmica do aluno. Consultar notas, chamadas, receber avisos de falta e atraso, tudo diretamente em seu smartphone.

Usuário não está ativado. Esse tipo de situação acontece quando a instituição de ensino cria o seu usuário no portal mas ainda não liberou esse acesso, se você acessava normalmente o seu ambiente e agora está dando como "acesso negado", é provável que a instituição tenha feito a desativação do seu acesso.

O e-mail escolar pode parecer um canal de comunicação antigo, mas pode ser bom e fundamental para as escolas. Isso porque, a maioria das pessoas têm contas de e-mail e isso permite que a escola forneça informações de todos os tipos, em detalhes, se necessário.

Você recebe uma conta escolar de uma escola credenciada que usa o Google Workspace for Education. O administrador de TI da instituição cria e gerencia essas contas e informa o e-mail e a senha aos usuários. O formato é voce@suaescola.edu.