Como entrar em contato com a garantia da Magazine Luiza?

Perguntado por: ecapelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

SAC (cancelamento, reclamações e informações sobre seguro): 0800 545 4040.

3003 3030 para capitais e regiões metropolitanas; 0800 720 3030 para demais regiões.

Para acionar, ligue 3004-2805 de capitais ou 0800 721 2805 em demais regiões. Quais tipos de defeitos estão cobertos em minha Garantia Estendida Original?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Ela é para os casos de trocas de peças por defeito e mão de obra e se apresentar defeito de funcionamento. Mas precisa ficar atendo, o produto não pode ter sinais de mau uso. A garantia não cobre um defeito pelo motivo de ter deixado o produto cair, por exemplo.

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

O WhatsApp Magalu que funciona através do número (11) 9 7462-7106 é onde você conseguirá realizar suas perguntas a uma atendente virtual, dessa forma solucionando diversos problemas e garantindo uma compra mais prática.

O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia e disponível para todo o Brasil. Os principais números para com a central de atendimento Magazine Luiza são: Ligação a partir do telefone fixo: 0800 34 4000 ou 0800 34 1001. Ligação a partir do celular para assuntos diversos: 0800 310 0002 (Fale Conosco).

Magazine Luiza

  1. Telefone: (11) 3508-9900.
  2. E-mail: atendimento@magazineluiza.com.br.

Cardif do Brasil Seguros e Garantias

Cartão SuperProtegido. Coberturas: Furto Qualificado ou Roubo da Bolsa, Processo Susep: 15414.005109/2008-12, garantido pela Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A, CNPJ: 08.279.191/0001-84.

Posso contratar o seguro Garantia Estendida Original depois de ter adquirido um produto? Se for um produto elegível ao seguro, você pode contratar posteriormente através da sua área de cliente em até 60 dias antes do término da garantia do fabricante, caso tenha adquirido seu produto no site.

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro.

Conforme o artigo 26 do CDC, o prazo de garantia legal é de 30 dias para os produtos não duráveis e de 90 dias para os duráveis, como mencionamos anteriormente. Caso o fornecedor apresente prazo de garantia contratual maior do que o legal, obviamente, ele se compromete com essa oferta.