Como entrar em contato com a Enel pelo WhatsApp?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para entrar em contato, mande um Oi para a Elena pelo WhatsApp (21) 99601-9608. *Atenção! O DDD do nosso atendimento por WhatsApp é 021 para todos os estados.

O WhatsApp Enel é o (21) 99601-9608. O WhatsApp Enel é diferente do SAC, já que pelo App você pode falar com a empresa pelo mesmo número independente do seu estado. No WhatsApp Enel você conseguirá emitir segunda via da sua conta, registrar falta de luz, ver se tem algum débito e muito mais.

Você pode descobrir o número por um outro caminho: basta acessar o site da Enel e selecionar o seu estado. Depois, clique em “Agência Virtual”. Na tela seguinte selecione a opção “Consultar Número de Cliente” e depois digitar o CPF e o nome do titular da conta.

O objetivo da companhia é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar. Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.

Para falar com a Gisa, basta salvar o número (32) 9 8426-1352 na agenda do celular e entrar em contato: com poucos cliques é possível ter o pedido atendido ou uma ordem de serviço aberta. O objetivo é ganhar mais agilidade no relacionamento com o cliente.

Caso não seja resolvida a solicitação, a orientação é procurar os demais órgãos de atendimento ao consumidor e a Aneel, com os números dos protocolos, para registrar uma reclamação. De acordo com o especialista, na maioria dos casos a resolução acaba sendo efetiva.

Você ainda tem disponível mais dois canais para receber atendimento e saber sobre os seus débitos Enel: a Central de Atendimento (0800 72 72 120) e o App Enel, disponível para IOS e Android.

Você pode verificar suas contas em aberto fazendo o login na Agência Virtual, na opção minha conta e, em seguida, contas e pagamentos. Também é possível consultar pelo App Enel para IOS e Android, e em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608.

Portanto, não há um número mínimo de faturas não pagas para que a empresa distribuidora possa cortar a energia. Contudo, a suspensão não pode ser superior a 90 dias, contados da data da primeira fatura vencida e não paga, exceto se o corte se deu por determinação judicial.

Denúncia de Fraude
Você não precisa se identificar, sua denúncia pode ser anônima. Basta preencher os campos abaixo, principalmente o endereço completo da ocorrência, para ajudar a combater o furto de energia. Se preferir, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no telefone 0800 285 0196.

Você deverá entrar no site da empresa distribuidora de energia, encontrar a aba "Segunda via" e fazer login com seu CPF. Como tirar 2ª via de conta Enel? Acesse o site da ENEL, clique em "2ª via de conta", insira as informações solicitadas e faça seu login ou crie seu acesso, caso você ainda não o tenha.

Consultar conta de luz atrasada na Enel
Entre no site da Enel; Escolha um estado. Exemplo: São Paulo. Clique em “Negociar Débito” para saber se há contas atrasadas.

Vá no site da Agência Virtual do seu estado e procure a opção “Consultar Número do Cliente”. Em seguida, é só informar o CPF e o nome do titular da conta.

Atendimento de emergência (0800-7272-196)

Este tipo de atendimento é necessário quando o fornecimento está suspenso por conta de débitos vencidos, mas o cliente deseja religar, após a negociação ou quitação. Para fazer a solicitação, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200.

Serviço de Atendimento ao Consumidor
Para eventuais dúvidas e reclamações, a Energisa dispõe o seguinte número para contato com o SAC: 0800-032-0196. Da mesma forma que no WhatsApp, o SAC também pode ser utilizado para solicitar alguns serviços da empresa, como a segunda via.

Acesse a Agência Virtual, no site, clique no menu e em "solicitar serviços”, depois selecione a opção de alterar a data de vencimento. Você também pode ligar gratuitamente no 0800 da Enel São Paulo (0800 72 72 120).

É possível mudar o nome do titular da conta de luz da Enel direto no site da empresa de energia. Para isso, o solicitante precisa ter o número do cliente atual em mãos e preencher um formulário online com seus dados pessoais. O procedimento requer também o envio de uma cópia de um documento de identificação com foto.

Outra forma de reclamar da conta de luz muito alta é por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entretanto, o atendimento só é válido para os casos em que o problema não é resolvido com a concessionária de luz. O telefone da Aneel é o 167, funcionando de segunda a sábado, das 6h20 à 00h.

5 formas de resolver problemas de interrupção de energia

  1. Tenha controle dos equipamentos.
  2. Qualidade da energia controlada.
  3. Reconheça a raiz do problema.
  4. Faça verificações constantes na rede.
  5. Invista em tecnologia.

Você pode consultar seus débitos através da Agência Virtual > Consultar Débitos, onde poderá também imprimir as faturas correspondentes ou pagá-las imediatamente através de acesso automático com seu banco. O serviço funciona 24 horas e é gratuito.