Como entender a mandala do mapa astral?

Perguntado por: aparaiso . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

A mandala astrológica é estudada no mapa astral cabalístico. Ela consiste na divisão do céu (360 graus) em 12 partes iguais (30 graus cada). Cada parte é chamada de casa astrológica e corresponde a um setor da vida humana na Terra. São analisados os planetas e as constelações zodiacais que estão em cada uma das casas.

Os graus que vão de 0 a 9 representam o 1º decanato de um signo do zodíaco; os graus que vão de 10 a 19 representam o 2º decanato de um signo e os graus que vão de 20 a 29 representam o 3º decanato. Qualquer pessoa com o Sol em 27, 28 ou 29 graus de um signo - basicamente nos últimos 3 dias - nasce na cúspide.

A casa inicia na cúspide (linha que marca o início dela) e termina na cúspide da próxima casa, então caso houver planetas dentro dela, eles têm que ser considerados na interpretação; Normalmente, se o ascendente (que marca o início da casa 1) é Áries por exemplo, a casa 2 está em Touro, casa 3 em Gêmeos, e por aí vai.

O que é mais importante no Mapa Astral
Em quais signos estão os planetas no Mapa. O mais conhecido é o Sol, mas ele revela a nossa essência, mas não tudo sobre a gente. Existem mais 9 planetas e cada um deles representa potenciais e características da nossa personalidade. Conheça aqui o significado dos planetas.

Dentre todos eles, existem 4 pontos mais importantes do Mapa Astral, que são fundamentais para entender a personalidade de qualquer pessoa. Apesar da popularidade do signo solar, os pontos mais importantes do Mapa são os ângulos da mandala, chamados de Ascendente, Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu.

Esta mandala nos auxilia a entrar no mundo das emoções, trabalhando os sentimentos de amor e doação. Indicada para ambientes e pessoas que necessitam contactar com a energia do amor incondicional.

União dos opostos e representação do equilíbrio do universo. A união dessas duas energias é uma explosão de significados e mistícismo. Esse círculo mágico carregado de poder, está disponível para venda, tem 60cm x 60cm e já vem com verniz aplicado e ccom gancho resistente para vc colocar no seu espaço preferido.

Por que a hora de nascimento é importante para o Mapa Astral? A sua hora de nascimento determina seu signo ascendente e os signos que estão nas 12 casas astrológicas, assim como os planetas em seu mapa.

Como identificar qual é o signo dominante? Tenha seu mapa astral em mãos e anote em um papel os 12 signos. Na frente de cada signo você irá anotar os planetas e casas astrológicas que o signo ocupa. Depois disso você soma e verá qual signo mais se repetiu.

O Mapa Astral, também conhecido como Mapa Natal, é um retrato do céu no momento do nascimento de uma pessoa, e pode fornecer informações úteis sobre a personalidade, os talentos, os desafios e as oportunidades de vida. Conheça algumas coisas que podemos descobrir com ele.

Lua no Mapa Astral
Na astrologia, a LUA é símbolo de afeto, da nossa memória e do passado, o que sustenta a nossa segurança emocional, como cuidamos e somos cuidados, nossa forma de amar. Em uma rápida analogia, no nosso MAPA ASTRAL o Sol representa o masculino, a razão e a Lua, o feminino, a emoção.

No Mapa Astral é representado pelas linhas vermelhas menores, mostrando que ali ocorre uma tensão. Os assuntos ali envolvidos podem precisar de mais esforço para serem desenvolvidos.

O signo que toca o início da casa 10 é chamado Meio do Céu.
Esse é o ponto mais alto do céu no mapa astral, é a posição que marca o brilho do Sol do meio-dia, ou seja, a zona de maior luminosidade e ascensão do mapa astral.

Como descobrir sua Lilith
Dependendo de onde você está vendo seu Mapa Astral (ou quem está lendo seu mapa, se você fizer uma leitura profissional), alguns incluem Lilith e outros não. O Personare revela o signo da Lilith no Mapa Sexual. Tudo o que você precisa é sua data, hora e local de nascimento.

Nodo Norte
Esse ponto representa o caminho a ser descoberto, e, por isso, é associado ao futuro, enquanto o Nodo Sul nos remete ao passado. A posição do Nodo Norte indica como podemos superar os obstáculos rumo ao nosso propósito, buscando autoconhecimento e uma compreensão maior acerca da vida e da existência.