Como engrossar o cabelo na menopausa?

Perguntado por: irosa . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 3 votos

O tratamento dos fios durante a menopausa precisa começar de dentro para fora, o que significa que você deve cuidar muito bem da sua alimentação. Uma dieta balanceada, rica em vitaminas, proteínas, cálcio e magnésio é importante para manter a força do cabelo e estimular o crescimento dos fios.

Para enfrentar essa fase de bem com a aparência, é necessário investir em hidratação, reconstrução capilar, cuidar da manutenção da cor, priorizar certar substâncias na hora de tratar os fios e não descuidar do filtro solar.

7 alimentos que aliviam os sintomas da menopausa

  • 1.1 1. Chocolate.
  • 1.2 2. Iogurte.
  • 1.3 3. Leguminosas.
  • 1.4 4. Mel.
  • 1.5 5. Mirtilo.
  • 1.6 6. Ovo.
  • 1.7 7. Peixe.

A menopausa causa queda de cabelo e muitas mulheres não sabem disso. o estrogênio é associado ao aumento da fase anágena, de crescimento do cabelo, de forma que a redução desse hormônio acelera a entrada dos fios na fase telógena, de queda.

Sendo assim, consumir alimentos com vitamina B7 também é uma ótima dica de como engrossar o cabelo, visto que eles podem fortalecer os fios mais rapidamente, auxiliar em seu crescimento e evitar a queda.

Como engrossar o cabelo de maneira rápida?

  1. Cuide da sua alimentação. Não é nenhuma surpresa que uma dieta saudável = um cabelo saudável. ...
  2. Massageie o couro cabeludo. ...
  3. Escolha shampoo e condicionador certos. ...
  4. Invista em terapia de luz (LEDterapia) ...
  5. Evite o calor. ...
  6. Diminua a tensão. ...
  7. Resolva o desequilíbrio hormonal.

Alguns cuidados importantes são aumentar o consumo de alimentos ricos em colágeno como a gelatina e a geleia de mocotó, investir nos cremes hidratantes com colágeno, elastina, vitamina C e também nos suplementos alimentares como o colágeno hidrolisado.

Fios clareados em tons dourados
Um dos trunfos para rejuvenescer o visual é clarear os fios, principalmente o arco do rosto. Ao iluminar a franja, costeleta e pontas dos cabelos em até dois tons mais claros, em mechas finas, dá-se a sensação de movimento e jovialidade à face.

Segundo especialistas, é totalmente possível. E o melhor: não tem nada a ver com o comprimento dos fios. Tanto cabelos longos quanto cabelos curtos podem fazer você parecer mais nova, desde valorizem o seu rosto e tragam um ar mais descolado ao seu look. Preparada para procurar um salão?

O corte na altura dos ombros é um clássico imemorial que pode fazer você parecer anos mais jovem. Quando ele é anguloso, a parte de trás é um pouco mais curta do que a parte da frente, o que pode adicionar bastante movimento ao visual. As camadas também proporcionam mais volume.

Melhores alimentos para aliviar os sintomas da menopausa

  • Morango;
  • Framboesa;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Mirtilo (blueberry);
  • Brócolis;
  • Couve-flor.

Maracujá com mel
Por conter alcaloides e flavonoides em sua composição, a fruta possui ação calmante, agindo como um tranquilizante. Também, relaxa os músculos.

Alguns bons exemplos de exercícios para fazer durante a menopausa são:

  • Caminhada. Democrática por natureza, a caminhada é um ótimo exemplo de exercícios na menopausa, pois envolve poucos riscos. ...
  • Hidroginástica. A hidroginástica trabalha todo o corpo e não causa lesões nas articulações. ...
  • Musculação. ...
  • Atividades diferentes.

De um modo geral, as mulheres quando entram na menopausa, sofrem com alterações no cabelo, devido a diminuição hormonal. O cabelo da mulher na menopausa se torna mais fino e frágil, e consequentemente muito mais suscetível a queda, perda de volume e quebra dos fios.

A reposição pode ser feita de diferentes maneiras, incluindo comprimidos, géis e adesivos aplicados à pele. Os hormônios usados, a dosagem, a forma de administração e o tempo de uso serão determinados pelo médico após avaliação criteriosa e levando em conta suas necessidades individuais.

Os três hormônios que afetam principalmente o crescimento do cabelo são tiroxina, estrogênio e progesterona.

O tratamento de reposição hormonal na menopausa é realizado principalmente de 2 maneiras:

  1. Via oral: através do uso de comprimidos.
  2. Via percutânea: a partir do uso de adesivos colados na pele ou cremes vaginais.

É nessa faixa etária que podem ser percebidos os primeiros sinais de desaceleramento do metabolismo feminino, ocasionados pela queda hormonal. Um pouco mais tarde, em torno dos 35 anos, inicia-se a fase do climatério, que se prolonga até os 65 anos de idade da mulher.

Hormônios e queda de cabelo: tireóide
Tanto o hipertiroidismo quanto o hipotiroidismo são disfunções hormonais responsáveis por acentuada queda de cabelos. A queda por doenças tiroidianas pode ocorrer em homens e mulheres de qualquer idade. Mulheres, no entanto, costumam ser acometidas mais frequentemente.

Misturinha caseira com gelatina em pó no shampoo

  • Adicione duas colheres de gelatina em pó incolor dentro do seu frasco de shampoo;
  • Misture bem e quando for lavar o cabelo faça uma boa massagem nos fios. ...
  • Para finalizar, enxágue os fios com água fria e então aplique o condicionador de sua preferência.

Com ácido salicílico. Com ácido salicílico. Não se esqueça que usar um shampoo para engrossar o cabelo, poderá ser feito com o ácido salicílico que trata do couro cabeludo. Significa que a saúde capilar e o engrossamento dos fios estão ligados diretamente.