Como engrossar as pernas na parte de baixo?

Perguntado por: srebelo . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.6 / 5 17 votos

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Esse exercício é simples e ajuda bastante a alongar as canelas.
...
Faça a elevação da canela na parede.

  1. Fique de pé e apoie os ombros, as costas e os quadris contra a parede. ...
  2. Levante os dedos dos pés, mas sem mexer os calcanhares. ...
  3. Abaixe os dedos aos poucos, mas não toque o chão.
  4. Faça de dez a 15 repetições do exercício.

ALIMENTAÇÃO PARA ENGROSSAR AS COXAS
A alimentação é a chave de todo processo, afinal, se você não tiver combustível para alimentar o seu músculo, ele não crescerá [processo conhecido como hipertrofia muscular]”, diz a personal. O consumo de proteínas e carboidratos precisará aumentar.

Pernas mais grossas
Quem tem pernas mais finas geralmente tem aquela neura de que precisa ter pernas mais corpulentas para ficar mais charmosa. Se esse é seu caso, a sugestão para conseguir esse efeito sem precisar se matar na academia é usar peças um pouco mais volumosas na parte inferior.

Se você quer saber como engrossar as pernas em 1 mês ou de forma fácil e rápida, saiba que não é bem por aí! Outro ponto importante é que se o objetivo é hipertrofia, é preciso realizar exercícios com cargas (peso corporal, máquinas ou pesos livres).

A Buclina é utilizada para aumentar o apetite e assim forçar a pessoa a consumir mais alimentos (aumentar o consumo energético e variedade de nutrientes). E as vitaminas do complexo B vão agir no equilíbrio do metabolismo energético, facilitando a produção de energia através da melhor utilização dos nutrientes.

Vitamina de leite e tâmaras
A tâmara é uma ótima fonte de carboidratos, que mantêm a energia e a disposição durante os treinos, facilitando o ganho de massa muscular.

No entanto, por condições genéticas, alguns indivíduos desenvolvem essa musculatura naturalmente, enquanto outros precisam suar a camisa para acabar com as famosas “canelas finas”. O problema é que grande parte das pessoas encontram certa dificuldade para ganhar massa muscular nessa região.

5 dicas para acelerar o desenvolvimento das panturrilhas

  1. 1- Elevação pré-sono. Toda noite, antes de dormir, faça uma boa dose de elevações de panturrilha em pé. ...
  2. 2- Treine descalço. ...
  3. 3- Ande na ponta dos pés. ...
  4. 4- Panturrilha Day. ...
  5. 5- Aproveite o ambiente ao seu redor.

4. Panturrilha sentada

  1. Sentar em um banco de forma a que os joelhos fiquem dobrados em um ângulo de 90º;
  2. Colocar um haltere sobre cada joelho, mantendo os pés bem apoiado no chão;
  3. Levantar o calcanhar, mantendo a ponta do pé no chão;
  4. Segurar a posição por 1 segundo e regressar à posição inicial com os pés bem apoiados.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Segundo os pesquisadores, aqueles com as coxas menores – de circunferência inferior a 50 cm – tinham o dobro de risco de morte prematura ou de desenvolver sérios problemas de saúde.

Assim, ele tem diversas formas de execução, até mesmo em aparelho de academia — o chamado agachamento smith. O movimento trabalha bastante os músculos posteriores da coxa e também os da parte da frente dela, que são os quadríceps. Então, se você quer engrossar essa área, o agachamento é uma boa pedida.

Não é à toa que o Whey Protein é um dos suplementos mais recomendados para quem deseja turbinar o treino para bumbum. Além de aumentar a força e o rendimento físico, ele melhora a recuperação após os exercícios e aumenta a produção de músculo.

Invista em saias rodadas, balonê, peças com corte evasê e vestidos com comprimento até o joelho. Além disso, você pode também usar calças de moletom ou tecidos esportivos, que por serem mais larguinhos também levam ao resultado esperado.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

Em pacientes especialmente sensíveis, o leve efeito sedativo do dicloridrato de buclizina pode causar sonolência e potencializar a ação de substâncias depressoras do sistema nervoso central, inclusive bebidas alcoólicas. Nessa eventualidade, o paciente deve evitar dirigir veículos e operar máquinas perigosas.

O grande diferencial para a escolha entre Buclina ou Cobavital é que o último possui uma ação mais completa, pois conta com a Cobamamida, que pode favorecer o funcionamento metabólico proteico hepático, o que otimiza a síntese de moléculas no corpo de uma forma geral.