Como endurecer a barriga mole?

Perguntado por: llopes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga

  1. Melhore sua alimentação. ...
  2. Consuma proteínas de qualidade. ...
  3. Acrescente mais fibras à sua dieta. ...
  4. Beba mais água. ...
  5. Tome colágeno. ...
  6. Faça musculação. ...
  7. Não se esqueça de fazer cardio. ...
  8. Faça exercícios específicos para a barriga.

Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

A cirurgia para remover a flacidez na barriga é a melhor solução, uma vez que é o único procedimento capaz de retirar todo o excesso de pele já existente na região, algo que não é possível com nenhum outro método. Além disso, a cirurgia consegue remover todos os graus de flacidez abdominal. A melhor opção é a cirurgia!

Geralmente, a barriga flácida depois de emagrecer é decorrente da diminuição da tonicidade da pele. A intensidade (muito ou pouco flácida) pode depender de diversos fatores, tais como: a quantidade de peso perdida, idade, tabagismo, fatores genéticos, entre outros.

Os resultados são progressivos e após cerca de 21 dias a pele encontra-se ainda mais firme que nos primeiros dias após a aplicação. Mas para que a pele fique totalmente lisinha, sem nenhuma flacidez pode ser necessário fazer uma sessão a cada 15 dias, por um período de aproximadamente 3 meses.

É possível identificá-la ao conseguir pegar uma prega em determinada região do corpo apenas de pele, sem o músculo. Outra forma é quando se tem uma musculatura firme, mas ainda sobra algo – isso que sobra é pele. Se ela não fica grudada no músculo é porque ali já se tem flacidez instalada.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Mas é importante fazer exercícios pois, como já falei, o treino melhora o tônus muscular (que vai contribuir para "esticar a pele" e ainda ajuda na redução do percentual de gordura e no aumento da produção de colágeno no organismo —importante para a saúde da pele.

Quem não se incomoda em ver um "pneuzinho" se formando na cintura? Mas, acredite, essa gordurinha mole, armazenada embaixo da pele, não faz tão mal à saúde quando está em níveis controlados. A mais perigosa é a barriga "dura", como é identificada a gordura visceral, que fica entre os órgãos.

O contrário do que muitos pensam, a gordura visceral ( mais interna ), que deixa a barriga dura, é mais fácil de ser perdida ( segundo os endocrinologistas ) que a gordura localizada por exemplo em culotes e quadril .

Conhecida comumente por barriga de cerveja ou de chopp a barriga dura é fruto de gordura visceral. Enquanto a mole é constituída por gordura abaixo da pele ou subcutânea. Enquanto a gordura subcutânea é macia e parece mole quando você cutuca, a gordura visceral é firme e não cede tão facilmente quando cutucada.

Com a mão embaixo do glúteo ou cruzadas no peito, vai manter as pernas em 45° graus fazendo o movimento de abrir e fechar as pernas. Deitado de barriga pra cima, o indivíduo vai sustentar os braços, costas e pernas fora do solo com a força do abdômen.

Agora você já sabe que as melhores cintas abdominais do mercado são:

  • GLAMOUR MODELADORES - Cinta Modeladora Abdominal Térmica Ajustável.
  • KESTAL - Cinta Modeladora.
  • PRINCESA CATARINA - Cinta Modeladora de Cintura Emborrachada Reduz Medida.

Exercícios abdominais ajudam: Você já ouviu isso antes, “os abdominais são feitos na cozinha, mas são definidos na academia?” Sim, fazer dieta ajuda a derreter a gordura, mas para definir esses músculos abdominais, você precisa fazer exercícios de fortalecimento do núcleo, como flexões de bicicleta, chutes de vibração, ...