Como encantar e surpreender o cliente?

Perguntado por: dperes . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
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7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.

O que significa encantar clientes? Encantar cliente é o mesmo que proporcionar uma experiência de compra inesquecível, fazendo com que ele crie uma imagem positiva da sua marca, se torne um consumidor fiel e recomende sua empresa para outras pessoas.

Pensando nisso, confira a seguir os cinco pilares da excelência no atendimento ao cliente:

  • Busque atender as necessidades do cliente.
  • Empatia com o consumidor.
  • Se comprometa com seu cliente.
  • Organize seus prazos.
  • Encante seu cliente.

5 pilares que garantem um atendimento de qualidade ao cliente

  • 2.1 1. Mantenha a atenção ao consumidor.
  • 2.2 2. Garanta o comprometimento da sua marca.
  • 2.3 3. Satisfaça as necessidades do cliente.
  • 2.4 4. Administre o tempo de resposta conforme as demandas.
  • 2.5 5. Supere as expectativas do seu cliente.

O Encantador de Clientes é um disseminador de conteúdo sobre a Excelência em Serviço, Atendimento e Liderança. Tendo no seu DNA o Empreendedorismo e o jeito da Disney de Encantar Clientes.

7 dicas para conquistar e fidelizar clientes com seu atendimento

  1. Tenha uma equipe capacitada. ...
  2. Fortaleça o bem-estar dos seus atendentes. ...
  3. Entenda seu cliente (e personalize!) ...
  4. Seja ágil. ...
  5. Aposte em estratégias omnichannel. ...
  6. Não esqueça do pós-venda. ...
  7. Centralize seu negócio no cliente.

Como criar necessidade no cliente: 6 estratégias PRO

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.

7 dicas de como encantar o cliente:

  • Saiba tudo sobre seu cliente.
  • Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  • Faça seu cliente se sentir à vontade.
  • Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  • Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  • Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  • Não deixe essa experiência terminar.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

A mente do cliente é conquistada por percepções e não por produtos ou serviços. E a melhor forma de gerar percepções positivas é através de experiências positivas. A interação de um cliente com a marca ou empresa gerará um relacionamento muito forte.

Se satisfazer o cliente é atender suas expectativas, encantar é superá-las.

A gentileza pode vir acompanhada de palavras (no cumprimento de boas-vindas, quando você pergunta como o cliente está, do que ele precisa e como você pode ajudá-lo), bem como de gestos (no sorriso atencioso, quando você acompanha o cliente até a porta ou quando oferece uma leitura enquanto ele espera para ser atendido) ...

Um dos fatores que o cliente mais valoriza numa empresa é quanto a atenção com ele, com suas necessidades, prontidão no atendimento e prestação de informações ágeis e seguras.

Por isso, existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa de qualquer porte e segmento, de acordo com suas necessidades é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Veja quais são, e fique atento para não cometê-los.

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Os brindes para clientes mais comuns usados pelas empresas são: Kits escritório, canetas, canecas, chaveiros, agendas, sacolas do tipo ecobag, necessaires, garrafas squeeze, mouse pads e calendários. Em meio a tanta concorrência, é preciso encontrar maneiras de se destacar e encantar seu público.

Saiba como encantar clientes com estas 6 dicas simples!

  1. Ofereça um tratamento VIP. O primeiro passo na busca sobre como encantar clientes é fazer com que eles se sintam especiais. ...
  2. Tenha ética. ...
  3. Seja pontual. ...
  4. Use a linguagem a seu favor. ...
  5. Aposte no elemento surpresa. ...
  6. Use as mídias sociais.

Portanto, uma boa estratégia para ativar o gatilho da curiosidade no seu negócio é usar títulos atrativos. Não precisa ser polêmico, mas que seja instigante e curioso.
...
Alguns exemplos de palavras que atiçam a curiosidade são:

  1. Conheça;
  2. Descubra agora;
  3. Esse segredo;
  4. Ninguém te contou;
  5. Novidade e outras.

8 dicas de como conquistar um cliente indeciso

  1. Ouça o cliente atentamente, sem interromper. ...
  2. Capriche no rapport. ...
  3. Seja paciente e educado. ...
  4. Ofereça poucas alternativas. ...
  5. Mostre que realmente entende do assunto. ...
  6. Apresente cases de sucesso. ...
  7. Tenha sua lista de contorno de objeções na ponta da língua. ...
  8. Descubra o que aflige o cliente.

6 dicas indispensáveis para acalmar um cliente nervoso

  1. Lembre-se de que o cliente tem o direito de se irritar. ...
  2. Não ignore o “catalisador” emocional. ...
  3. Mantenha-se calmo. ...
  4. Seja paciente. ...
  5. Empregue um tom de voz calmo para se contrapor a um cliente nervoso. ...
  6. Assuma a responsabilidade pela resolução do problema.