Como emitir um comprovante de residência no meu nome?

Perguntado por: rmorais . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Mas via de regra, você pode utilizar:

  1. contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular;
  2. carnês do IPTU e IPVA;
  3. contrato de aluguel reconhecido em cartório;
  4. documento de financiamento imobiliário;
  5. boleto de cobrança de condomínio;
  6. escritura de imóvel;
  7. declaração recente de Imposto de Renda;

Para acessar esse serviço, “o usuário deve solicitar a autenticação digital a um tabelionato de notas de sua preferência e enviar o documento por e-mail, caso o original seja digital. Se o documento a ser autenticado for físico, é necessário levar o impresso ao cartório para digitalização e autenticação.

Como gerar um comprovante de residência? Imprima ou use os originais das contas de consumo como água, telefone, energia, gás, fatura de cartão de crédito, que já são enviadas para a sua residência ou e-mail. Não é necessário autenticar.

Eu, (nome completo do declarante), Brasileiro (se for de outra nacionalidade deve alterar), (profissão), (estado civil), inscrito no RG nº (informar) e no CPF sob o nº (informar), declaro para os devidos fins que resido à Rua (nome), nº (número), Bairro (nome do bairro), no município de (nome da cidade), no estado de ( ...

Fazer declaração de residencia a mão
Você precisará de papel sulfite branco, caneta azul ou preta e algumas informações básicas, como seu nome completo, CPF, endereço completo, nome completo do proprietário do imóvel e assinatura.

Tire suas dúvidas

  1. Abra seu app Vivo;
  2. Vá até a opção “Meu plano”;
  3. Clique em “Ver minha conta”;
  4. Escolha a opção “2ª via de conta”;
  5. Faça o download do documento ou utilize o código de barras para efetuar o pagamento.

Você pode solicitar pelo chat, e-mail: meajuda@nubank.com.br ou telefone 0800 608 6236. Terá que ser mais específica por lá para poderem te ajudar. Espero ter ajudado! Solicito via PDF do comprovante de minha conta no Nubank.

De forma geral, todavia, o reconhecimento de firma em cartório costuma variar entre R$ 5 e R$ 20. Contudo, somente é possível fazê-lo caso já haja registro de firma. Em caso contrário, somente será possível fazer o reconhecimento com a presença do signatário.

Qual é o valor para autenticar um documento? O preço é tabelado por lei em todos os cartórios deste Estado. Conforme a tabela de custas e emolumentos em vigor a partir de 07 de janeiro de 2022 o valor do Reconhecimento de Firma por Autenticidade é de R$ 19,00.

O preço da autenticação é tabelado por lei em todos os Cartórios do Estado de São Paulo: R$ 4,65 (quatro reais e sessenta e cinco centavos), acrescido o valor da cópia de R$ 0,85 (oitenta e cinco centavos), caso seja extraída pelo tabelionato de notas.

Como funciona?

  1. Escolher este modelo. Comece clicando em "Preencher o modelo"
  2. Preencher o documento. Responda a algumas perguntas e seu documento será criado automaticamente.
  3. Salvar - Imprimir. Seu documento está pronto! Você o receberá nos formatos Word e PDF.

A declaração de residência afirma que o titular reside no endereço indicado, sendo necessário em algumas situações seu reconhecimento de firma no cartório.

Se você não tem nenhum documento no seu nome, porque mora com pais e outros parentes, será necessário emitir uma declaração que comprove a sua residência no endereço informado. Essa declaração serve para comprovar o grau de parentesco com os familiares e verificar a sua moradia no local.

A declaração de residência não precisa ser feita em um cartório, ela pode ser elaborada pelo próprio interessado e, apenas caso seja necessária autenticação dela, é que se faz obrigatório a ida ao cartório.

O que é aceito como comprovante de residência? Existem alguns documentos que podem ser apresentados como comprovante de residência, como: conta de luz, água, internet, contrato de aluguel, boleto de cobrança do condomínio, extrato do FGTS, fatura do cartão de crédito, dentre outros.

Características e estrutura da declaração
A declaração se estrutura com o nome “DECLARAÇÃO” centralizado no início e topo da página. Em seguida, segue-se direto ao texto, que costuma iniciar-se com a afirmação “Declaramos para os devidos fins” ou “Declaro para os devidos fins”.

Existem várias formas de como conseguir um comprovante de renda: Holerite; DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos); DIRPF (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física);