Como embalar geladeira e fogão para mudança?

Perguntado por: ralves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 7 votos

Papel filme e plástico bolha também podem ser usados no processo. Basta embrulhar o eletrodoméstico como feito com o cobertor na dica anterior. A fixação também pode ser feita com fita adesiva. No entanto, certifique-se de passar o material plástico por todas as extremidades da geladeira.

Utensílios de cozinha
Artigos de cozinha devem ser muito bem embalados em caixas de papelão que suportem o peso desses objetos. A caixa deve ser forrada com plástico bolha, criando uma espécie de almofada para os itens. Além disso, deve-se envolver separadamente em plástico bolha cada item de vidro.

Já no caso dos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como micro-ondas, televisor, fogão e geladeira, precisam estar bem protegidos para evitar que sejam danificados durante o transporte. O ideal é utilizar primeiro chapas de isopor para revestir toda a peça, cortando do tamanho adequado e fixando com fita adesiva.

Abra a tampa da máquina e deixe-a secar para evitar acidentes do transporte. Em seguida, embale a máquina de lavar com plástico bolha e papelão para evitar riscos e amassados. Na hora do transporte, use um carrinho e nunca coloque-a na horizontal, isso pode movimentar peças internas e prejudicar o funcionamento.

Prenda o papelão na geladeira
Depois de descongelar e limpar a geladeira, feche a porta e passe o papelão em volta do aparelho, forrando todos os lados. Em seguida, pegue a fita adesiva e passe em volta do papelão, a fim de prender as portas e evitar que ele se solte.

Sim, a geladeira pode ser transportada no momento da entrega na posição horizontal sem que isso acarrete danos ao produto. No entanto, segundo os aspectos de qualidade, sempre mantenha ou movimente sua geladeira na vertical.

Desligue no dia anterior
Mesmo se sua geladeira tiver a função frost free, é importante desligá-la e esvaziá-la um dia antes da mudança. Com isso você se certifica de que os motores estarão totalmente parados e evita que as embalagens abram dentro do caminhão em movimento.

A resposta é bem simples! Vamos lá, se o compartimento de congelamento necessita de degelo, o indicado é retirá-la da tomada com 24 horas de antecedência. Esse período será fundamental para que toda água possa ser retirada e não cause danos no momento do transporte.

Ao começar o processo de embalar a mudança, a primeira dica é separar itens que são de uso do dia a dia, daqueles que não são usados sempre. Assim ficará mais fácil na hora de definir o que irá ser desembalado primeiro. Para isso, o ideal é começar a encaixotar as peças bem antes do dia da mudança.

Para proteger bem os objetos e evitar atritos, o plástico bolha é a melhor solução. Esses tipos de embalagens podem envolver móveis como sofás e camas evitando que fiquem aranhados. A versatilidade permite que embale outros itens como espelhos ou até mesmo copos antes de serem colocados em caixas.

Para calcular, será necessário ter como base a quantidade de móveis e pertences. Para estes pertences, seriam necessários a seguinte quantidade de embalagens para mudança: 2 rolos de plástico bolha de 100 metros. 100 caixas de papelão (50 médias, 25 pequenas e 25 grandes)

Os estabilizadores podem ter filtros de linha interno, que protegem os aparelhos quando há pico de tensão. São utilizados principalmente em residências e podem ajudar a proteger mais de um equipamento, uma vez que têm a capacidade de conectar diversas tomadas.

Embale seu mobiliário da maneira adequada
Nesse processo, caixas de papelão, papel ondulado, filme stretch, isopor, papel kraft, plástico bolha e fita adesiva serão de grande ajuda.

Os protetores eletrônicos, por sua vez, podem ser confundidos com as réguas de tomada, mas sua funcionalidade vai muito além do que parece. Esses aparelhos protegem seus equipamentos contra sobrecargas de energia, surto de tensão, curto-circuito e retomam a energia após a queda sem que os aparelhos sejam queimados.

Como enviar uma geladeira para outro estado

  1. Esvazie a geladeira.
  2. Limpe o interior antes de enviar uma geladeira para outro estado.
  3. Proteja o eletrodoméstico.
  4. Contrate uma empresa de transporte para enviar uma geladeira para outro estado.

Desenrole um pedaço grande de plástico-bolha sobre uma mesa. Em seguida, apoie a televisão — já envolvida pelo isopor — sobre o material. Embrulhe a TV com o plástico em várias camadas de modo que se obtenha uma embalagem grossa e alta. Além disso, feche o embrulho com bastante fita adesiva.

Os copos e os pratos de vidro, por exemplo, devem ser envoltos com papéis redutores de impacto e, posteriormente, com plástico bolha. A principal indicação é embalar uma peça de cada vez, para que não se choquem dentro da caixa em que serão transportadas.

Para deixar o transporte ainda mais seguro, embrulhe cada objeto individualmente com folha de jornal, papelão corrugado ou plástico bolha. Se quiser mais garantia no embrulho, é aconselhável comprar papelão ondulado,utilizando-o para embalar osobjetos depois de uma primeira camada de papel kraft.