Como emagrecer e não ficar com a barriga flácida?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 10 votos

Como emagrecer sem flacidez (no corpo e rosto)

  1. Fique longe de restrições calóricas. ...
  2. Pratique musculação (e não só cardio) ...
  3. Estimule a produção de colágeno. ...
  4. Como emagrecer sem flacidez no rosto: cuidado ao praticar exercícios ao ar livre. ...
  5. Evite exercícios de impacto. ...
  6. Não faça caretas e beba água.

Ainda falando da alimentação, consumir proteínas é fundamental para quem quer endurecer barriga flácida. Peito de frango, carne vermelha magra, proteína de soja, peixes… as opções são muitas. Especialistas recomendam o consumo de até 100 gramas dessas proteínas por dia, não mais que isso.

Um dos passos importantes a se tomar para diminuir a flacidez é ter uma alimentação balanceada, com ingestão de frutas e verduras de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele. A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja.

Melhores exercícios para acabar com a flacidez

  1. Flexão de braço.
  2. Tríceps na cadeira.
  3. Abdominal.
  4. Agachamento.
  5. Afundo.
  6. Escada.

Uma das queixas mais comuns de pacientes que passaram por um processo de emagrecimento é a flacidez após emagrecimento. É normal que após a perda de muitos quilos, a pele que envolvia a gordura – e ficava “esticada” –, se torne flácida.

A flacidez abdominal ocorre devido ao enfraquecimento das “fibras” de sustentação da pele, sendo eles: colágeno e elastina. O rompimento dessas “fibras” pode acontecer após a gestação, perda de peso substancial após a reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica e como um processo de envelhecimento natural.

Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

Alimentos ricos em Vitamina C são essenciais para a beleza da pele e pode ser encontrado na laranja e cenoura, por exemplo. Uma forma fácil de incluir essa vitamina no cardápio é adicionar um copo de suco de laranja nas refeições e ralar um pouco de cenoura junto com a salada.

Para definir os músculos abdominais e perder barriga pode-se realizar exercícios que ativam essa musculatura, como a prancha, elevação da perna, elevação do quadril e exercícios hipopressivos, por exemplo, pois para que sejam realizados é fundamental que o abdômen esteja contraído.

Alimentos que ajudam no combate à flacidez
Os famosos cereais integrais como aveia, farinha integral, granolas e arroz integral possuem zinco e vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para a cicatrização e firmeza da pele.

1 – Açúcar. Os doces estão sempre em primeiro lugar nas listas de alimentos tóxicos para a pele, mesmo que a maioria das pessoas não resista a uma boa fatia de torta ou barra de chocolate. O abuso do açúcar afeta as ligações proteicas e atinge a elasticidade da pele, tornando-a flácida.

Melhores alimentos para flacidez

  • Proteínas de alto valor biológico (carnes bovinas pouco gordurosas, aves, peixes, ovos, whey protein);
  • Cereais integrais;
  • Castanhas;
  • Frutas cítricas;
  • Frutas vermelhas;
  • Por fim, vegetais verde-escuros.

Os 7 melhores exercíciors para definir a barriga

  1. Abdominal. A nossa lista começa com um dos principais exercícios para o seu abdômen: o abdominal clássico. ...
  2. Elevação de pernas. Esse exercício também é ótimo para seus músculos abdominais. ...
  3. Abdominal em V. ...
  4. Prancha. ...
  5. Prancha lateral. ...
  6. Elevação de quadril. ...
  7. Escalada.

Combine exercícios aeróbicos e musculação para enrijecer a barriga flácida. Os exercícios aeróbicos são recomendados para eliminar o que ainda sobrou na região da barriga.

7 dicas para combater a flacidez do corpo

  1. Beber mais água. ...
  2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno. ...
  3. Praticar exercícios físicos. ...
  4. Parar de fumar. ...
  5. Manter o peso estável. ...
  6. Usar cremes. ...
  7. Fazer tratamentos estéticos.

A perda de gordura na face também leva ao aparecimento de mais rugas, pois a pele não tem capacidade para se retrair quando perde o que está debaixo de si, e quanto mais idade a pessoa tem, pior é a capacidade de recuperação. Há rugas que podem aparecer ou ficar ainda mais pronunciadas se já existiam”, argumenta.

Conheça os sinais da flacidez

  1. contorno facial pouco definido;
  2. pele sem viço, descorada e mais fina;
  3. aparência de cansaço;
  4. elasticidade comprometida;
  5. bochechas e pálpebra caídas.

colágeno tipo I

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Radiofrequência. A radiofrequência é uma prática versátil, pois além de ser indicado para flacidez na barriga, também ajuda na eliminação do excesso de gordura, melhorando consideravelmente a aparência da pele.

Ao ficar de pé diante de um espelho, se houver uma dobra na pele (sulco) na região inferior do abdome logo acima da região pubiana, isto pode ser uma indicação de flacidez de pele na região abdominal inferior. E quanto maior for esta dobra, geralmente, maior é a flacidez.