Como elogiar seu afilhado?

Perguntado por: dlancastre . Última atualização: 24 de abril de 2023
4 / 5 10 votos

Meu afilhado é uma estrelinha iluminada, um pedacinho do céu, uma ternura delicada, um encanto na minha vida e um presente do Papai do Céu! Parabéns, afilhado, você é uma bênção! O anjo da guarda peca, protegendo seu afilhado de um instrumento do Satanás: cumplicidade.

O que é Dinda:
De acordo com a etimologia a palavra madrinha tem as suas raízes na palavra mater, que significa mãe em latim. Por esse motivo, muitas vezes a madrinha é considerada uma segunda mãe. Uma dinda é a mulher que é escolhida para apresentar ou ser testemunha no batizado de um bebê.

Mensagem de agradecimento por ser madrinha
11 – No dia em que recebi o convite para ser madrinha de vocês, fiquei muito feliz! Mas nada é capaz de descrever o sentimento que tenho agora ao vê-los finalmente casados. Sejam muito felizes! 13 – Gratidão por poder participar deste momento lindo e emocionante.

Peça a Deus que o afilhado seja uma pessoa de fé, de bem e de caráter, e que, quando adulta, possa servir de exemplo para outras pessoas. Peça ao Espírito Santo força na caminhada do afilhado, para que seus pés não vacilem. Peça à Virgem Maria que interceda por ele, e aos anjos, que o protejam todos os dias.

Te adoro, querido! Um dia, Deus me concedeu a graça de ter você como meu afilhado, saiba que foi a maior dádiva que eu poderia ter recebido. Querido afilhado, quero que seja sempre assim, você ao meu lado e eu ao seu. Você me terá como sua madrinha, uma segunda mãe e melhor amiga!

Se eu tivesse que descrever o meu afilhado em três palavras, elas seriam: perfeito, iluminado e abençoado. Padrinho coruja, babão e muito emocionado! Sim, sou tudo isso quando se trata do meu afilhado! O meu serzinho de luz que só me dá alegria.

Parabéns afilhada, você é uma bênção! Sua alegria, sua coragem e sua curiosidade são atributos maravilhosos, pequena afilhada. Se eu puder te incentivar a algo, quero te dizer: mantenha-as vivas dentro de você! Eu me sinto verdadeiramente honrada por fazer parte do seu crescimento como sua madrinha.

Ser madrinha é ser uma segunda mãe para seu afilhado. É também usar todo seu amor, carinho e cuidado com alguém que lhe foi confiado pela família a fim de que você sempre o acompanhe!

4 maneiras de ser um ótimo padrinho ou madrinha

  1. Fale sobre seus afilhados para Deus, antes de falar com seus afilhados sobre Deus. ...
  2. Concentre-se na qualidade e não na pontualidade. ...
  3. Invista em mais momentos e tempo juntos. ...
  4. Dê testemunho da sua fé

Eles podem ser casados na Igreja Católica ou solteiros e participantes da vida da Igreja. Normalmente, escolhe-se um padrinho e uma madrinha, mas é permitido que seja apenas um dos dois.

substantivo feminino Madrinha; mulher escolhida para batizar uma criança; forma carinhosa de se tratar essa mulher; dindinha.

Cabe também a ele ajudar que o batizado leve uma vida de acordo com o batismo e cumpra com fidelidade as obrigações inerentes”. Cânon 873 – Admite-se apenas um padrinho ou uma só madrinha, ou também um padrinho e uma madrinha.

Ser padrinho é ter um coração gigante e é amar profundamente seus afilhados. É ter a chance de educar e inspirar; ser padrinho é amar seus afilhados como se amasse seus filhos.

A madrinha, mais que uma figura importante na criação da criança, é alguém responsável pela mesma tanto quanto seus pais. É uma mãe de coração, com um amor sem limites para criar seu afilhado com todo o afeto e cuidado possível. Com o título de madrinha, diversas responsabilidades surgem, entre elas: Ajudar na educação.

Seja ele no casamento, ou no batismo de criança, a função é a mesma: cuidar e ajudar! Portanto, quando uma pessoa é convidada para ser padrinho ou madrinha de um casal tem que ter em mente que deve ajudá-los e cuidar deles para que mantenham a harmonia e o amor. O padrinho será um guardião dos noivos.

Continuar lendo Como eu te amo afilhado?