Como eliminar tricomoníase de forma natural?

Perguntado por: ldinis . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 14 votos

Uma mistura de algumas gotas de óleo de alho com óleo de coco, diluídas e passadas diretamente na área afetada, vai tratar a infecção e aliviar os sintomas. Ou ainda, você pode amassar alguns dentes de alho e misturar em água, e usar essa solução para lavar a vagina.

Sintomas da tricomoníase
Nas mulheres, a infecção geralmente começa com uma secreção vaginal de cor amarelo-esverdeada, espumosa, com odor de peixe. Em algumas mulheres, a secreção é discreta. A área genital pode ficar irritada e dolorida e pode haver dor durante as relações sexuais.

Flogo rosa banho de assento é indicado para este e outros casos como tratamento de candidíase e tricomoníase vaginal. Este anti séptico vaginal é o primeiro passo para manter a sua saúde feminina sempre em dia.

O tratamento da tricomoníase é feito com remédios antibióticos indicados pelo médico ginecologista ou urologista. Essa medicação elimina o parasita causador da doença. O tratamento leva cerca de uma semana e é aconselhável evitar o uso de bebidas alcoólicas nesse período.

Em mulheres em geral, a tricomoníase:
Causa irritação na área genital que pode facilitar a entrada de outras ISTs no corpo ou a transmissão para outras pessoas. Pode facilitar a infecção pelo vírus HIV, que causa a AIDS.

As sequelas trazidas pela tricomoníase incluem as complicações no trato reprodutivo, neoplasia cervical, infecções pós- histerectomia, doença inflamatória pélvica atípica e infertilidade.

A tricomoníase é uma doença causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis, que acomete o órgão genital feminino. Em geral, ela atinge a área externa da vagina, como a vulva e uretra.

Nesse sentido, é importante ressaltar que o Trichomonas vaginalis causa lesão do epitélio vaginal levando à formação de úlceras microscópicas que aumentam o risco de contaminação por outras IST's, dentre eles o HPV.

Quando os sinais surgem, as mulheres tendem a sofrer com corrimento vaginal, geralmente amarelo ou amarelo-esverdeado. Ao contrário da candidíase, surge um odor bem desagradável, que lembra o cheiro de peixe. E ocorre uma sensação de irritação e ardor local.

O diagnóstico é feito por meio de exame microscópico direto, testes de tira reagente ou testes de amplificação de ácido nucleico das secreções vaginais, por urina ou cultura uretral. Pacientes e contatos sexuais são tratados com metronidazol ou tinidazol.

A tricomoníase pode ser confundida com a candidíase, o que é um perigo para o paciente, já que necessita de urgência no tratamento.

A pomada vaginal de Tioconazol e Tinidazol serve tanto para o tratamento da candidíase, quanto para outras infecções vaginais, como tricomoníase ou gardnerella. Sua forma genérica é encontrada pelo nome Tioconazol + Tinidazol, cujas embalagens contêm 7 aplicadores vaginais.

Metronidazol gel é um anti-infeccioso ginecológico de uso local, indicado no tratamento de tricomoníase.

Como tomar azitromicina 500mg
Para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae (tipos de bactérias) sensíveis, a dose é de 1000mg, em dose oral única.

Tricomoníase no homem
Porém, há casos de homens que permanecem sendo portadores assintomáticos do protozoário por vários meses, servido como fonte de contágio. Quando há sintomas, o quadro mais comum é de uretrite (inflamação da uretra), com dor para urinar e corrimento uretral purulento.

Não há formação de cistos. As espécies comumente encontradas no homem são Trichomonas vaginalis, Trichomonas tenax e Pentatrichomonas hominis. O T. tenax é um comensal, vive na cavidade bucal humana e também de chipanzés e macacos.

A doença pode ser transmitida pelo sexo sem camisinha com uma pessoa infectada. Para evitá-la, é necessário usar camisinha em todas as relações sexuais (vaginais, orais ou anais). É a forma mais simples e eficaz de evitar uma doença sexualmente transmissível.

TRICOMONÍASE. É uma infecção genital causada pelo protozoário Trichomonas Vaginalis. Sua transmissão ocorre por meio das relações sexuais ou contato íntimo com secreções de uma pessoa contaminada. Pode ser transmitida por mulher/homem e mulher/mulher.

A transmissão é sexual e o uso da camisinha masculina ou feminina é a melhor forma de prevenção. Corrimento amarelado, amarelo-esverdeado ou acinzentado com mau cheiro, geralmente lembrando peixe. Às vezes ocorre prurido, sangramento após relação sexual, dor durante relação sexual e dor ao urinar.