Como eliminar piolhos de aves?

Perguntado por: otrindade . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Experimente adicionar algumas gostas de vinagre branco no pote que o pássaro usa para tomar banho. Essa substância mata os piolhos, mas não os ovos, por isso o procedimento deve ser repetido várias vezes. Assim, conforme os parasitas vão nascendo, serão mortos pelo banho de vinagre.

Causas e tratamentos
As aves de estimação geralmente são infectadas quando entram em contato com outras aves, na maioria das vezes, selvagens , que já estão contaminadas. Por isso, a prevenção de piolhos em aves é um pouco difícil.

Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.

Shampoos ou até sprays são ótimas opções para acabar com piolhos e lêndeas. Eles promovem a morte dos insetos e facilitam a remoção deles com um pente fino. Hoje em dia, já existem diversos shampoos de tratamento desenvolvidos para serem aplicados em cabelos secos ou molhados.

Vinagre e Sal
Misture sal no vinagre e aplique a combinação no cabelo para resultados rápidos. Esta é uma combinação forte, por isso não é preciso muita quantidade. Aplique a mistura com um frasco de spray e, em seguida, use uma touca de banho para dormir.

Misture vinagre na água da limpeza
Quando estiver higienizando o ambiente, misture algumas colheres de sopa de vinagre de álcool na água. O vinagre ajuda a matar os ácaros. No entanto, ele não age contra os ovos, sendo necessário fazer esse processo algumas vezes durante a semana.

Alecrim. O cheiro do alecrim também funciona como repelente para os piolhos.

Detergente #Ypê de Coco. Com o cabelo seco, você passa uma quantidade generosa na cabeça da criança. Esfrega e faz espuma. Massageie por uns 10 minutos.

Piolhaves

Piolhaves é o melhor e mais indicado no tratamento e controle das infestações de piolhos em pássaros em geral. O seu uso também se estende ao combate de outros ectoparasitas que atacam as aves, tais como percevejos, ácaros, pulgas e carrapatos.

O uso de acaricidas a base de espinosade, piretroide, carbaril, diclorovinil dimetil fostato, permetrina e inseticidas carbonatos também são uma alternativa para combater a infestação de piolhos de galinha, embora seus ovos são sejam afetados.

Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna. Depois, espalhar esta mistura em todo o couro cabeludo e cobrir o cabelo com uma touca, deixando agir por aproximadamente 30 minutos. Por fim, pode-se lavar o cabelo normalmente com shampoo de uso habitual.

Os piolhos vão morrer quando suas aves tomarem banho na água com vinagre. Essa mistura mata os piolhos, mas não os ovos, por isso o procedimento deve ser repetido algumas vezes. Assim, conforme os parasitas vão nascendo, serão mortos pelo banho de vinagre.

Vinagre balsâmico
É o mais popular. Quanto mais envelhecido for, será mais escuro e doce. Produzido a partir da redução do mosto de uva envelhecido na região da Itália, é um dos melhores tipos para usar em receitas culinárias.

Vinagre ajuda contra piolho? Sim, mas seu benefício não é o mesmo do medicamento, que é mais eficaz para matar o parasita. O vinagre pode ser útil para desgrudar as lêndeas do cabelo e facilitar sua remoção com o pente fino.

Essência de lavanda: com o cabelo limpo e seco, aplique algumas gotas da essência e massageie o couro cabeludo por alguns minutos. Passe o pente fino e retire o piolho. Além de acabar com os bichinhos ainda deixa os cabelos muito perfumados.

6) Para matar o piolho é necessário esmagar com a unha? Falso – Não se deve fazer isso em hipótese alguma: após a retirada com o pente fino, os insetos devem ser mergulhados em uma solução contendo vinagre e água em igual quantidade.

O tratamento de escolha da pediculose (piolho) é feito com permetrina 1% (emulsão ou loção 60 mL). Orienta-se lavar os cabelos com shampoo normal (não usar condicionador) e secar com auxílio de uma toalha.

O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

Sal: O sal é um ótimo produto caseiro para matar os piolhos e seus ovos. Aplique uma mistura de 1/4 xícara (60 ml) de sal e 1/4 xícara (60 ml) d'água na raiz do cabelo e massageie suavemente o couro cabeludo. Enxágue após 30 minutos e lave o cabelo normalmente.

O tratamento consiste em friccionar o couro cabeludo com infusão de arruda a 20%. Usar por quatro dias consecutivos e repetir o mesmo esquema sete dias após o primeiro uso, devido à possibilidade de reinfestação pela permanência de lêndeas vivas.