Como eliminar metais pesados naturalmente?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Para eliminar metais pesados do organismo de forma natural é recomendado aumentar o consumo de coentro, pois essa planta medicinal tem ação desintoxicante no organismo, removendo metais como mercúrio, alumínio e chumbo das células afetadas e ajudando a reduzir seus malefícios no corpo.

Uma desintoxicação de metais pesados inclui primeiro evitar a intoxicação. Então você deve evitar ou eliminar alguns alimentos de sua dieta. Já pensou que as latas de alumínio, papel ou panela de alumínio podem te contaminar com alumínio?

Alguns sintomas de excesso deste elemento são: alterações crônicas de problemas intestinais, inchaço abdominal, má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, cansaço, etc.

Segundo o relatório da Healthy Babies, os alimentos que mais contêm contaminantes pesados são aqueles cujo principal ingrediente é arroz. O principal metal encontrado nesses alimentos é o arsênio já que ele é um elemento facilmente encontrado no solo, água e ar.

A capacidade de desintoxicação de metais pesados com Chlorella é atribuída à sua membrana celular composta por camadas muito resistentes e certas substâncias essenciais. A Chlorella se liga à toxinas como uma esponja promovendo a desintoxicação de metais pesados como os que citamos anteriormente.

Mineralograma: o exame que detecta intoxicação por metais pesados.

O principal tratamento da intoxicação por metais pesados é a descontinuação da exposição ao metal. O tratamento também consiste no uso de vários agentes quelantes que favorecem a excreção do elemento tóxico pela urina. O tratamento deve ser também sintomático e paliativo.

O mineralograma é um exame laboratorial que tem como objetivo identificar a quantidade de minerais essenciais e tóxicos no organismo, como fósforo, cálcio, magnésio, sódio, potássio, chumbo, mercúrio, alumínio, entre outros.

Para eliminar metais pesados do organismo de forma natural é recomendado aumentar o consumo de coentro, pois essa planta medicinal tem ação desintoxicante no organismo, removendo metais como mercúrio, alumínio e chumbo das células afetadas e ajudando a reduzir seus malefícios no corpo.

A quelação ocorre graças à propriedade química do EDTA (Ácido Etileno Diamino Tetra Acético) de pinçar ou “quelar” os metais tóxicos presentes na circulação sanguínea, transformando-os em compostos possíveis de serem eliminados pelos rins.

Produtos com um ingrediente chamado Glicoamina são uma boa escolha: trata-se de uma molécula patenteada capaz de encontrar e neutralizar o metal acumulado no interior da fibra capilar.

Escolha produtos de higiene sabiamente
Produtos naturais para cuidados pessoais, como desodorantes, cremes, hidratantes, perfumes e cosméticos podem ajudar a reduzir a exposição do corpo ao alumínio, em particular, que é um aditivo frequente para esse tipo de mercadoria.

Portanto, para quem tem excesso de alumínio no organismo deve-se adotar uma reeducação alimentar e tornar a alimentação mais natural possível, quanto menor for a inclusão de produtos industrializados melhor será o resultado e a eliminação do problema. Descascar mais e desembalar menos.

Como é feito o exame Alumínio, Soro? Para a realização do exame de alumínio (soro), é preciso coletar amostra de sangue de uma veia, geralmente localizada no braço. O número de tubos coletados varia de acordo com a quantidade e tipos de exames.

A contaminação pelos metais pesados pode ocorrer por meio do solo, da água e da atmosfera, sendo observada em nosso dia a dia em diversos locais ou em determinadas profissões. No ramo industrial, a exposição a esses elementos é mais frequente e por isso exige maior atenção.