Como eliminar larvas do vaso sanitario?

Perguntado por: lfarias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

A forma mais natural de eliminar as larvas é com água fervente, e essa dica funciona ainda melhor se for na lata de lixo e os insetos estiverem ali Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local.

A pequena larva preta que encontramos transitando no chão do banheiro, nada mais é que a própria larva da mosquinha. As fêmeas botam grupos de 10 a 200 ovos, com a soltura das larvas entre 32 a 48 horas.

Se você vir, por exemplo, larvas saindo da parede ou larvas caindo do forro, significa que no local há matéria orgânica servindo de alimento para os bichos. Apenas removendo essa matéria e higienizando o local você conseguirá evitar que novas larvas venham a surgir.

Infelizmente a única maneira efetiva de evitar a subida desses animais é com a instalação dos bloqueadores. O bloqueador é uma espécie de anel, que só se abre quando a descarga é acionada. São eles que evitarão que os ratos saiam da tubulação do esgoto e entrem na residência.

Em 24 horas, as larvas de primeiro estágio eclodem, passando por dois outros estágios, durando de cinco a oito dias, mas, durante o inverno, o desenvolvimento larvar pode prolongar-se por várias semanas.

As larvas gostam de climas úmidos. Seque bem suas latas de lixo e as superfícies domésticas. A carne, as frutas e os vegetais são particularmente atraentes para as larvas de mosca. Esvazie a lixeira com frequência, especialmente se jogar esses itens fora várias vezes.

As larvas que se alojam externamente causam sintomas locais, como nódulos avermelhados, coceira, sensação de que algo “caminha” debaixo da pele. Podem evoluir com feridas e, em alguns casos, tornam-se até visíveis. As verminoses intestinais causam comumente dor de barriga, diarreia ou intestino preso.

As larvas podem surgir em composteiras quando ovos de insetos ou larvas já presentes nos materiais orgânicos utilizados para compostagem começam a se desenvolver e se alimentar do material em decomposição. Esses ovos podem ter sido depositados por moscas, besouros ou outros insetos que são atraídos pela composteira.

Conforme a revista Casa Vogue, em 15 de agosto de 2020, uma dica eficiente para eliminar as moscas e larvas é a água sanitária.

Água sanitária e saponáceo cremoso: ambos são eficientes para eliminar as moscas de ralo. No caso da água sanitária, basta colocar um pouco no ralo e deixar agir. Depois, com ajuda de sabão e água, esfregue com uma escova de limpeza.

Quantidade de água sanitária ou cloro líquido para ser colocada em recipientes para eliminação de larvas de Aedes aegypti, segundo volume de água a tratar e concentração de cloro ativo de produtos comerciais (2,5%, 5% ou 10%).

24 horas

A fêmea coloca seus ovos (algumas centenas) em carcaças de animais, fossas abertas, depósitos de lixo e outros locais ricos em substâncias orgânicas em decomposição. Após aproximadamente 24 horas, ocorre o nascimento das larvas.

Esse termo é utilizado na medicina para indicar putrefação ou sujeira. No campo espiritual, esses miasmas podem estar ligados ao nosso comportamento, caráter, senso ético e formas de pensar e nos relacionar.

De modo geral, não podem ser descartadas no vaso sanitário as areias de sílica, argila ou cascalho. Podem ser jogadas as biodegradáveis, feitas de granulados de madeira, pois se dissolvem.

Você provavelmente já viu no banheiro, principalmente nos azulejos do box, pequenas moscas peludinhas. Elas são muito comuns nesse ambiente, tanto é que são conhecidas como moscas-de-banheiro (dentre outras alcunhas, como moscas-dos-filtros ou moscas-dos-ralos). Apesar de inofensivas, incomodam muita gente.

Não jogue objetos sólidos no vaso sanitário. Eles podem entupir as instalações sanitárias internas do seu imóvel. Cuidado também para não jogar restos de comida ou óleo na pia da cozinha.

“Se no verão a larva leva de 8 a 10 dias para chegar à fase adulta, no inverno poderá levar até 20 dias por causa da temperatura da água.