Como eliminar fungos das plantas com vinagre?

Perguntado por: opadilha7 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Basta misturar duas colheres (sopa) de vinagre branco e duas colheres (sopa) de chá de camomila. Em seguida, borrife sobre a planta.

Obtenha um excelente efeito fungicida utilizando duas colheres de sopa de vinagre em um litro de chá de camomila. Pulverize sobre as plantas afetadas por mofos e outras doenças fúngicas.

Age como herbicida, fungicida e inseticida: diante das ameaças de ervas daninhas, fungos e insetos, o vinagre é o melhor aliado natural. O vinagre contra fungo nas plantas também pode repelir muitos insetos e, assim, prevenir pragas e outros danos às plantas.

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.

Vinagre e bicarbonato de sódio são grandes aliados no preparo de alimentos, mas também são supereficientes quando o assunto é deixar a casa limpa. Eles neutralizam odores, tiram manchas, limpam rejuntes, removem gordura e muito mais.

Existem também plantas que amam o ambiente ácido e o vinagre as estimula a crescer. Estes incluem rododendros, azaléias e gardênias. Misture 200 mililitros de vinagre em 5 litros de água e borrife a planta.

Como eliminar pulgões com detergente e vinagre
Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.

“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.

Você pode fazer inseticida natural com vinagre e detergente: Basta misturar uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos.

Retirar odores do composto
Fazer composto é a melhor forma de providenciar nutrientes para a horta, às vezes pode acontecer criar mau cheiro. Para combatê-lo, espalhe bicarbonato de sódio ao redor da compostagem para absorver os odores.

Ele nunca deve ser aplicado puro diretamente no couro cabeludo com o intuito de lavar os cabelos. Lavar os cabelos com vinagre não é um bom caminho e ele não fará esta função.

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.

Como acabar com as formigas nas plantas?

  1. Cultivar espécies de plantas que afastam os insetos. ...
  2. Utilizar uma mistura de vinagre com água. ...
  3. Borrifar sumo de limão nas plantas. ...
  4. Use cascas de frutas cítricas. ...
  5. Use inseticidas. ...
  6. Verifique a presença de pragas agrícolas.

O bicarbonato de sódio tem ação antifúngica e protege seus vegetais de uma enorme quantidade de pragas. Aliás, ele também atua como bactericida e afasta a maior parte dos insetos de seu jardim. Basta misturar 500 ml de água, 1 colher de leite e meia colher de bicarbonato de sódio.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Alta umidade e temperaturas amenas são o ambiente favorável para desenvolvimento da doença. Dessa forma, áreas irrigadas podem favorecer o mofo-branco, por proporcionar ambientes com alta umidade. Os sintomas da doença são bastante característicos. Normalmente, ocorrem lesões encharcadas nas partes aéreas da planta.