Como eliminar Caseum de forma natural?

Perguntado por: ilancastre5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Como eliminar o caseum naturalmente

  1. enxágue a boca com água morna e sal por cerca de 20 minutos duas vezes ao dia;
  2. use enxaguante bucal;
  3. faça um gargarejo com vinagre de maçã 3 vezes ao dia;
  4. pesquise sobre a ação de óleos essenciais;
  5. consuma probióticos, presentes em iogurtes, por exemplo;

“Pessoas com amígdalas muito grandes têm predisposição a esse acúmulo de restos nas criptas (reentrâncias), que, após algumas semanas, resultam em cáseos”, afirma.

Gargarejo de água com sal e com vinagre de maçã
Cada gargarejo deve durar 40 segundos e ser feito, no máximo, 3 vezes por dia. O gargarejo com vinagre de maçã, por sua vez, deve ser preparado ao misturar, em meio copo de água, 1 colher de chá deste vinagre. Aplique as mesmas recomendações do gargarejo de água com sal.

Quem apresenta esse problema pode não ter sintoma algum, mas, em geral, os pacientes se queixam de mau hálito, dor ou desconforto na garganta, como a sensação de algo preso. As principais causas do acúmulo de caseum são: . condições que reduzem o fluxo salivar, como quando se respira mais pela boca do que pelo nariz.

Se você produz cáseos constantemente, o primeiro profissional que deve buscar é um cirurgião-dentista qualificado no diagnóstico e tratamento das alterações salivares e do hálito. Se houver necessidade, o otorrinolaringolista será o próximo profissional a colaborar com o tratamento.

Além do dentista, um otorrinolaringologista também é indicado para orientar possíveis causas.

Uma das causas de halitose são os caseum (aquelas massinhas amareladas com mau cheiro), que se acumulam dentro das amígdalas. Nessa situação a cirurgia está bem indicada.

Embora não seja totalmente elucidado, sabemos que os cáseos se formam nas criptas amigdalianas que são pequenos orifícios presentes na superfície das amígdalas. Nesses orifícios, pode ocorrer acúmulo de células descamadas da boca, proteínas da saliva e restos alimentares que formarão o cáseo amigdaliano.

A primeira opção para diminuir ou evitar a formação dos cáseos amigdalianos é o uso do Kit de produtos Halitus, que tem eficácia comprovada por pesquisas em diminuir ou evitar a formação dos cáseos.

A simples atividade de enxague com água morna e sal é um tratamento eficaz para muitos casos. Misture 250 ml de água morna com uma colher de sopa cheia de sal e faça o enxágue por, em média, 20 minutos. Por fim, repita esse movimento ao menos duas vezes ao dia.

O tratamento para amigdalite envolve o uso de antibióticos, caso a inflamação tenha sido causada por bactérias, ou de medicamentos para controlar a febre e a dor, se a origem for viral. Hidratação constante, consumo de alimentos ricos em vitamina C e gargarejos com água morna salgada também ajudam na melhora.

O preço da cirurgia de remoção das amígdalas pode variar bastante a depender dos honorários médicos, técnicas empregadas, estrutura hospitalar e localização do hospital. No entanto, o procedimento pode ser encontrado por valores que variam entre R$6.000,00 e R$15.000,00.

Sabe aquela sensação de alguma coisa trancada na garganta quando engole? Essa sensação de que parece que engolimos um comprimido que não desceu é chamada de globus faríngeo. Existem diversas causas para ela. A mais comum é por doença do refluxo.

A sensação de bolo na garganta é caracterizada por um desconforto na garganta, que em alguns casos, pode causar dificuldade para respirar. Na maioria dos casos, ocorre pela presença de pigarro na garganta, mas também pode ser por outros motivos mais pontuais. Sendo assim, é importante procurar um gastroenterologista.