Como eliminar as gordurinhas laterais?

Perguntado por: uvilela . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos
  1. Faça abdominais bicicleta. Deite reto sobre suas costas com suas mãos atrás da cabeça. ...
  2. Faça giros russos. Sente no chão com suas costas retas e seus pés estendidos à sua frente. ...
  3. Faça pranchas laterais. ...
  4. Tente alguma aula de tonificação corporal. ...
  5. Faça exercícios aeróbicos.

Como perder os pneuzinhos: exercícios

  1. Realize treinos HIIT. ...
  2. Não concentre os exercícios na região da cintura. ...
  3. Alimentos que devem ser evitados. ...
  4. Os melhores alimentos para incluir na dieta.

A prancha lateral também é um exercício para perder a gordura do lado da barriga, muito bom para seu treino. Além de fortalecer e definir as laterais do abdômen (músculos oblíquos), também tonifica os braços, porque exige bastante força e resistência deles, e o quadril.

A genética e os hormônios, podem ser as causas para que você estoque mais gordura nos flancos, do que em outra região do corpo. Se você é uma dessas pessoas, que se incomoda com a gordura que insiste em ficar na lateral do abdomên, você já pode comemorar!

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

1. Como afinar a cintura com exercícios

  1. corrida ao ar livre ou na esteira;
  2. bicicleta;
  3. natação:
  4. pular corda;
  5. polichinelos;
  6. dança rápida;
  7. caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).

A forma mais eficaz de eliminar os pneuzinhos é praticando atividades aeróbicas de alta intensidade, como a corrida. Aliada a isso, a musculação colabora para deixar o corpo firme e em forma. Abdominais só são eficazes quando a gordura é queimada.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

O pneuzinho surge devido a uma somatória de fatores e, entre os principais deles, estão o sedentarismo e a má alimentação.

Faça exercícios com caneleira
Como variação do exercício, basta fazer o mesmo, mas, levantando a perna em direção ao bumbum (dobrando o joelho para trás). Também ajuda e é eficaz. Depois dessa seleção de exercícios, as gordurinhas do seu quadril vão sumir!

Sabe aquela gordurinha que surge na lateral do abdômen? Mais conhecida como “pneuzinho”, a gordura nos flancos é um dos maiores incômodos estéticos das pessoas — principalmente para as mulheres. Inclusive, eliminar alguns centímetros dessa região é muito difícil.

Conheça quais são eles a seguir!

  • Peixes. Ricos em ômega 3, os peixes ajudam a desinflamar as células de gordura. ...
  • Chá-verde e chá de hibisco. O chá-verde é um alimento termogênico, ou seja, possibilita a queima de calorias de maneira mais intensa. ...
  • Termogênicos. ...
  • Gengibre. ...
  • Pimentas. ...
  • Frutas cítricas. ...
  • Probióticos. ...
  • Óleos funcionais.

Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses. É importante lembrar que cada organismo é único e os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

A combinação de exercícios para definir + treino para eliminar tecido adiposo é certeira para melhorar o culote.

  • Agachamento. Como fazer: Fique em pé com as pernas separadas na largura dos quadris. ...
  • Leg Press. ...
  • Cadeira abdutora. ...
  • Agachamento Sumô ...
  • Passada.

Dicas para emagrecer as coxas
Além disso, é importante incluir exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida ou natação, para ajudar a queimar calorias e gordura em todo o corpo. Os exercícios de força, como agachamentos e estocadas, também são úteis para tonificar e fortalecer os músculos das pernas.

Tratamentos contra a gordura dos flancos
O tratamento consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura. “Eles também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas.

Além da região abdominal, braços e tórax são outras partes em que a este tipo de gordura se concentra. Por outro lado, partes do corpo como quadris, nádegas e coxas são foco de gordura não metabolicamente ativa, ou seja, são áreas em que o emagrecimento é mais difícil de ocorrer.

De acordo com o periódico de medicina The BMJ, do Reino Unido, o pulmão é a parte do corpo mais importante na eliminação da gordura, sendo o órgão excretor primário.

Pode parecer estranho, mas usar o gelo ajuda também a reduzir a gordura abdominal. Isso porque sua temperatura baixa em contato com o corpo — que tem temperatura mais alta — faz a gordura queimar mais rapidamente. O ideal é colocar um saquinho com gelo sobre o abdômen por 15 minutos, num intervalo de 3 minutos.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.