Como eliminar as covinhas?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Caso haja flacidez da pele pode-se melhorar com associação de peeling, laser, radiofrequencia e microagulhamento e a falha em si pode ser preenchida com ácido hialurônico. A depender da profundidade da covinha, o médico deve escolher com critério qual preenchedor usar.

De toda a população mundial, 20% das pessoas possuem covinhas, os outros 80% só pode sonhar em tê-las. Essas covinhas são, na verdade, uma má formação genética.

Para quem curtiu a ideia e quer realizar a cirurgia, o valor varia entre 800 e 2,500 dólares (cerca de R$ 2,500 a 7,840), dependendo do nível de dificuldade em cada rosto.

Nesse sentido, são classificadas como aquelas opostas ao ângulo da boca (para-ângulo), aquelas abaixo do ângulo da boca (para-ângulo inferior), e aquelas acima do ângulo da boca (para-ângulo superior).

Mude gradualmente a expressão para um sorriso largo, mantendo os dedos no lugar. O sorriso deve ser bem aberto, pois essa é a expressão em que as covinhas costumam aparecer naturalmente. Os dedos devem estar posicionados próximos dos cantos da boca, onde as covinhas surgiriam naturalmente se as tivesse.

Para tal tratamento é usado produtos de preenchimento para os casos menos profundos como o ácido hialurônico e em alguns casos é necessário a ressecção cirúrgica da depressão.

Você sabia que segundo estimativas, apenas 20% da população mundial tem covinhas? As covinhas têm origem genética, e ocorrem quando o tecido fibroso do rosto fica aderido entre a pele e os músculos da face.

O inusitado pontinho no centro do queixo nada mais é do que uma aderência do tecido fibroso presente entre a pele e o osso. Muito comum em bebês, as covinhas no queixo costumam desaparecer quando a criança cresce, pois o desenvolvimento do músculo preenche a cavidade.

Covinhas são formadas por fibras que se ligam em certos pontos mais superficiais da pele e a puxam para dentro como o movimento dos músculos. São geralmente hereditárias como traço dominante mas podem surgir de acidentes, cirurgias ou infecções cutâneas como a acne.

Apesar de serem causadas por uma má formação genética, as covinhas são consideradas um charme por muita gente. Por conta disso, uma nova tendência vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da cirurgia plástica: é a dimpleplastia, procedimento realizado para criar os "buraquinhos" no queixo e nas bochechas.

Sendo assim, somente aqueles que fazem parte do 39,2% puderam responder se possuem covinhas dos dois lados da bochecha ou não, sendo obtido o resultado que apenas 34,4% possuem covinhas nas duas bochechas, enquanto que 65,6% das pessoas tem em apenas um lado.

Ainda que sejam muito comuns nas bochechas, as covinhas podem existir em diversas partes do corpo humano, como no queixo e até mesmo nas costas, na região lombar. Em relação às covinhas no queixo, também conhecidas como queixo partido ou furinhos no queixo, a formação se dá de forma diferente.

covinha {feminino}
dimple {subst.}

Marca de nascença
Longe de ser uma característica estética - embora hoje existam cirurgiões que “confeccionem” essa marquinha - as covinhas nas costas são fruto de informações genéticas, assim como o furo no queixo e a covinha na bochecha.

Significado de Covinha
substantivo feminino Dimin. de cova. A depressão circular que se forma nas faces na ocasião do riso, ou a que algumas pessoas têm naturalmente no queixo.

Como ter covinhas artificiais

  1. 1 – Cirurgia plástica. Parece incrível, mas existe um procedimento cirúrgico para quem deseja ter covinhas na bochecha. ...
  2. 2 – Piercing na bochecha. É possível imitar as covinhas naturais colocando um piercing na bochecha. ...
  3. 3 – Exercícios. ...
  4. 4 – Maquiagem.

Obrigada, ciência, por esse erro genético!
De acordo com a ciência, as covinhas podem ser consideradas um defeito congênito, já que significa que a pessoa tem alguma falha no tecido conjuntivo subcutâneo. Ou seja, na camada base da pele.

Um queixo retraído sugere uma pessoa tímida, introvertida e, algumas vezes, submissa. Por outro lado, um queixo mais proeminente e adequado às proporções faciais pode transmitir a ideia de confiança, empatia e convicção.