Como eliminar a pochete após cesárea?

Perguntado por: emodesto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

A melhor maneira de voltar seu peso de antes e perder sua barriga pós-parto é amamentar. Além de amamentar ajudar a queimar muitas calorias, ajudará também seu bebê a ter uma vida mais saudável.

Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura. Corridas todos os dias também podem solucionar o problema.

Entre 45 e 60 dias, o corpo da mulher passa por transformações para retomar ao seu estado anterior, antes das transformações causadas pela gestação.

A diástase abdominal é uma condição causada nos músculos do abdômen da gestante, acima ou abaixo do umbigo, quando eles se separam e não voltam ao normal, deixando uma saliência na barriga.

Um dos melhores tratamentos para a diástase, pós-parto ou não, é a prática de exercícios físicos. Eles são focados na região abdominal e ajudam no fortalecimento dos músculos que se “afastaram”, permitindo que eles voltem a ficar juntinhos.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Exercícios para perder a barriga no pós-parto: Contração do períneo

  1. Deite-se de barriga para cima e dobre as pernas;
  2. Em seguida, contraia o períneo por 5 a 10 segundos como se estivesse prendendo a urina;
  3. Relaxe e faça 10 séries de 10 contrações por dia.

As cintas podem fazer a diferença na sensação de normalidade pós-parto e na autoconfiança. O acessório não é contraindicado e as mulheres podem usar normalmente logo após o parto.

Já em relação à cesariana, a literatura médica apresenta diversas “opiniões”, mas em geral a orientação é aguardar cerca de 6 semanas pós-parto para atividades mais leves e 12 semanas para o início de exercícios de alto impacto, como musculação.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta. Além disso, pode-se perceber um afundamento na região, quando está na postura ereta, conforme ilustrado na imagem abaixo.

Confira agora algumas dicas:

  1. Beba muita água. A hidratação é amiga de um corpo mais sequinho. ...
  2. Mexa-se. Além de permitir a volta mais rápida à antiga forma, praticar atividade física diminui o risco de depressão e eleva a autoestima. ...
  3. Escolha sempre comida de verdade. ...
  4. Tenha foco para recuperar o corpo de antes da gravidez.

Como fazer: deite com a lombar, os ombros e a cabeça bem apoiados no chão, estenda os braços na lateral do tronco. Leve o joelho em direção à cabeça tirando o quadril do chão e desça bem lentamente. Faça três séries do máximo de repetições que conseguir executar.

A impressão de manter a barriga de gestante mesmo após o parto se dá por uma movimentação e rearranjo de órgãos, explica Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio-Libanês e Hospital Albert Einstein. Durante a gestação, a barriga permanece volumosa devido ao crescimento do útero e seu conteúdo.

Saiba como eliminar a flacidez depois da gravidez

  1. Pratique exercícios físicos. ...
  2. Procure um nutricionista para iniciar uma dieta. ...
  3. Faça sessões de drenagem linfática. ...
  4. Utilize uma cinta após o parto. ...
  5. Mantenha o hábito de usar creme hidratante. ...
  6. Beba mais água. ...
  7. Complemente sua dieta com colágeno. ...
  8. Recorra à cirurgia plástica.

É possível desconfiar de que está com uma diástase depois do parto ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo.

Já nos casos em geral, o indicado é evitar qualquer tipo de atividade que exija esforço excessivo dos músculos abdominais, pois o aumento da pressão intra-abdominal pode piorar a Diástase e colaborar para o surgimento de hérnia na parede abdominal.

Os melhores exercícios para queimar gordura localizada são aqueles que gastam muitas calorias em 1 hora de atividade, como os seguintes aeróbicos:

  1. Corrida. ...
  2. Aulas aeróbicas. ...
  3. Pular corda. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Caminhada rápida. ...
  6. Natação.

ENTENDA POR QUE VOCÊ TEM FLACIDEZ NA BARRIGA
Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

Saúde Conheça os 5 melhores chás para queimar gordura abdominal

  • 1-Chá verde. O chá verde é provavelmente um dos clássicos chás preferidos dos nutricionistas. ...
  • 2-Chá Oolong (Camellia sinensis) ...
  • 3-Chá preto. ...
  • 4-Chá Puer. ...
  • 5-Chá de gengibre.