Como Elias era alimentado?

Perguntado por: ivarela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Elias, o profeta, sela os céus e é alimentado por corvos — A seu comando, a panela de farinha e a botija de azeite da viúva de Sarepta nunca se esvaziam — Ele ergue da morte o filho dela.

Tampouco comia esse estranho pregador os pratos do luxo e da fartura, mas alimentava-se daquilo que o deserto lhe supria: gafanhotos e mel silvestre.

Comeu, bebeu e tornou a dormir. Veio o anjo do Senhor uma segunda. vez, tocou-o e disse: Levanta-te e come, porque tens um longo caminho a percorrer. Elias levantou-se, comeu e bebeu e, com o vigor daquela comida, andou quarenta dias e quarenta noites, até Horeb, a montanha de Deus.

Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. 6 Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho. 7 Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.

De acordo com muitas culturas, as bruxas e feiticeiros utilizam das capacidades de premonição dos corvos para prever o futuro e se comunicarem com as forças espirituais do além, já que o corvo também representaria a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Em Pv 30.17 há uma referência àquele bem conhecido costume do corvo, que invariavelmente ataca primeiro os olhos dos animais pequenos ou doentes. o corvo é citado para explicar a providência de Deus com respeito às Suas criaturas, visto como ele vive em lugares solitários, onde o alimento é muito escasso, achando, ...

Elias sentiu-se profundamente deprimido, mesmo depois de uma vitória sobre os profetas de Baal. Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. Ele se sentiu tão angustiado que chegou a pedir a morte para si mesmo, ou seja, chegou ao fundo do poço.

Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas” (1 Reis 18.36).

Elias contou com o Anjo enviado por Deus para ser seu ouvido, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento.

Elias – 40 dias (I Reis 19,8); Cristo – 40 dias (Lucas 4,2); Paulo – 3 dias (Atos 9,9). Estas pessoas depois do período de jejum sem alimentarem-se e passando noites em oração, voltavam desses fortalecidos, dispostos como se tivessem gasto estas horas dormindo.

Ninguém poderia ter ressuscitado até que Cristo Se erguesse do sepulcro. Portanto, para que Elias realizasse sua missão especial, ele precisava ser transladado. A transladação significa ser mudado de modo que o corpo não mais seja sujeito à enfermidade, morte ou dor física. A transladação não é ressurreição.

Os erros que Elias cometeu:
“Primeiro, ele tinha uma expectativa de como e quando as coisas iam acontecer. E as expectativas são muito perigosas. Expectativa é você ter uma idealização (…) E quando ela não se materializou, quando a realidade foi diferente, ele se frustrou e desanimou.

Elias falou com o Senhor e houve um vento, um grande vento, mas o Senhor não estava no vento. Houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo, uma voz mansa e delicada, que descrevo como os sussurros do Espírito”.

Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive em busca do prazer inconseqüente.

O corvo (do San Lorenzo) é um pássaro, enquanto o urubu (do Fla) é um parente dos gaviões. São de famílias diferentes, mas têm a alimentação carniceira em comum. O corvo ainda pode ter uma alimentação mais variada, mas com o urubu é só carniça mesmo.

Ele come praticamente qualquer coisa, desde insetos e sementes a lixo e até carniça.

Elias tinha acabado de provar diante de todo o Israel que era um profeta de Deus. Se Jezabel matasse Elias, possivelmente ela enfrentaria o descontentamento do povo. Então parece que o objetivo principal de Jezabel era fazer Elias fugir. Ela preferia um Elias na caverna em vez de um Elias mártir.

corvos

Entre as aves, os corvos são considerados os animais mais inteligentes do mundo, superando até mesmo algumas crianças e primatas. Qual é a ave mais inteligente do mundo? Definitivamente o corvo.

De acordo com o autor da imagem, Phoo Chan, fotógrafo especialista em pássaros, "corvos são conhecidos por assediar agressivamente outras aves de rapina que são muito maiores em tamanho quando vistos em seus territórios e, geralmente, estes 'intrusos' simplesmente retiram-se sem muito barulho.

Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.