Como edificar um relacionamento?

Perguntado por: ocrespo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Maneiras de edificar e fortalecer relacionamentos

  1. Conhecer as pessoas. O presidente Ezra Taft Benson (1899–1994) ensinou: “Não é possível servir bem as pessoas que não conhecemos”. ...
  2. Passem tempo juntos. ...
  3. Seja atencioso em sua comunicação. ...
  4. Aprecie as diferenças da mesma forma que as semelhanças. ...
  5. Sirva aos outros.

A honestidade é a chave para qualquer relacionamento duradouro. Para manter seu relacionamento forte, você deve ser capaz de ser aberto e honesto com seu amor. Deve-se ser capaz de compartilhar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos com seu amado, ou não haverá comunicação de fato.

Regras para um casal viver bem
Respeito: o respeito é a base de qualquer relacionamento. Sem respeito, não há amor. É importante que vocês se respeitem mutuamente e também dêem espaço um para o outro. Comunicação: a comunicação é fundamental em qualquer relacionamento.

Segundo Victor Dias, um relacionamento afetivo é composto de 3 pilares: o Pilar Amoroso, o Pilar da Conveniência e o Pilar Compensatório.

A psicóloga e sexóloga Letícia García compartilha conosco os 4 pilares fundamentais de um relacionamento: comunicação, confiança, cumplicidade e criatividade.

Um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e, muitas vezes, pelo conflito.

Dicas para ter mais paciência no relacionamento

  1. Tenha cuidado com as expectativas. Para ser uma pessoa mais paciente é preciso entender e aceitar que o outro, assim como você, não é perfeito. ...
  2. Não fale de maneira agressiva. ...
  3. Aprenda a respirar. ...
  4. Fale sobre como você se sente. ...
  5. Desenvolva a tolerância.

Em nosso post de hoje você vai ter algumas dicas de como fazer a felicidade durar dentro de uma relação.

  1. 1 – Pare de tentar mudar o outro. ...
  2. 2 – Dê espaço para o outro e tenha o seu. ...
  3. 3 – Não deixe o relacionamento cair na rotina. ...
  4. 4 – Trate o parceiro com respeito. ...
  5. 5 – Façam planos. ...
  6. 6 – Elogie.

A confiança é a base de um relacionamento sólido. Se você escolher namorar ou casar com aquela pessoa, precisa confiar em sua conduta. Quem confia, não precisa ficar tirando provas e conferindo tudo o que o outro diz, pois simplesmente aceita como verdade.

A relação entre duas pessoas pode estar baseada nas razões mais distintas. A maioria delas são saudáveis, como, por exemplo, as amizades afetivas, intelectuais, que partilham gostos e desgostos, ou as amorosas, formadas por paixão e erotismo.

- Diálogo: Esse é o pilar fundamental de qualquer tipo de relação. Sem diálogo, o relacionamento fica difícil, pois as pessoas não se entendem, não compartilham pontos de vista, não solucionam conflitos e etc.

Nos relacionamentos românticos, os limites na relação conjugal podem variar muito de uma pessoa para outra. Algumas pessoas podem tolerar e até perdoar a infidelidade, enquanto outras jamais voltariam a se relacionar com quem a traiu.

Resgatar o hábito de demonstrar afeto
Afagos, abraços, cafunés e agrados para surpreender o parceiro, como um café na cama ou presentes inesperados, também são atitudes bem-vindas para resgatar a proximidade física e demonstrar ao companheiro o quanto ele é importante na sua vida.

Assim, pode haver um diálogo entre eles, alterando sua ordem e fazendo com que alguns desses estágios se repitam no tempo, por exemplo.

  • Fase 1 - Paixão. ...
  • Fase 2 - União. ...
  • Fase 3 - Desilusão. ...
  • Fase 4 - Amor. ...
  • Fase 5 - Deixar sua marca. ...
  • Casais em relacionamentos afetivos de longa duração.

Uma estrutura de relacionamento descreve o acordo do relacionamento; qual parceiro é o mais dominante? Quem é submisso? O relacionamento está definido ou outros parceiros entram e saem? A estrutura de relacionamento pode mudar com o tempo.

Entrar em contato com seus desejos sem julgamentos para que sua decisão esteja alinhada com você. Sair de um relacionamento no qual não se está feliz e não se consegue ou não quer “consertar”, também é um sinal de respeito para com a outra pessoa. Se o outro não quer terminar a relação, haverá sofrimento sim.