Como é uma mandala de cura?

Perguntado por: vmodesto . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Na psicanálise, eles podem representar um desejo inconsciente de organização e, portanto, de cura. Na prática, o mandala nada mais é do que um círculo com pintura ou decoração feita normalmente de dentro para fora. Una o útil ao agradável e utilize os mandalas como parte da decoração da sua casa.

Procure deixar a mandala em um local livre de outros objetos que possam a cobrir. Caso ela seja grande, pendure-a em uma parede só dela. Caso a área de “Relacionamentos” coincida com o quarto, prefira um local acima da cabeceira da cama e onde incida o Sol da tarde, quando possível.

Corte a cartolina branca em formato circular – você pode usar compasso ou pegar um prato como molde. Em seguida, cole uma foto sua no centro e acrescente cor à mandala, na borda da foto e do círculo, mentalizando suas metas enquanto enfeita o papel com lápis ou canetinha.

COMO ESCOLHER A MINHA MANDALA? Você pode realizar o Teste da Mandala para descobrir ou acessar "CATEGORIAS" e depois "MANDALAS" para visualizar todos os modelos disponíveis, clicando em cada modelo você consegue ler o significado rolando a página até a descrição do produto.

Ao se concentrar em uma mandala ela gera, transforma e devolve energia. A Mandala conecta-nos com as partes mais profundas de nosso inconsciente. Por isso, a atração pelas imagens das mandalas para o homem moderno é tão forte como para os seres humanos primitivos. Elas são imagens de meditação e cura.

Onde usar a mandala? Experimente colocá-la acima da porta da entrada da casa, do lado de dentro ou de fora, para atrair proteção. Dependendo dos elementos e cores utilizados, ela também pode ser desenhada nas paredes da sala, do quarto ou do escritório.

Para todas as culturas que as usam, tanto na meditação como na cura, as mandalas representam o universo, o círculo sagrado da vida e outros símbolos espirituais, tais como harmonia, integridade e unidade. Eles simbolizam nossa unidade com o universo e uns com os outros.

Tipos de mandalas, quais são os clássicos?

  • Mandalas religiosas. Assim como as que são criadas por monges budistas, outras culturas e religiões também têm essa tradição, como por exemplo os índios navajos. ...
  • Mandalas de ensinamento. ...
  • Mandalas geométricas. ...
  • Mandalas humanas. ...
  • Mandalas de pedras.

Significado da Mandala
Mandala é um símbolo espiritual e ritual no hinduísmo e no budismo. Os desenhos circulares simbolizam a ideia de que a vida nunca acaba e tudo está conectado. A mandala representa o universo e a jornada espiritual de cada um de nós.

Basta colar as duas pecinhas na traseira da mandala (pode ser cola branca, cola instantânea ou cola tipo B7000). A pecinha grande vai encima e a peça auxiliar mais abaixo. A peça auxiliar serve para deixar sua mandala bem encostada na parede e retinha sem ter carinha de empenada.

Separe os cristais de acordo com a intenção, faça a devida limpeza e energização. O local onde a mandala ficará vibrando também deve ser limpo física e energeticamente. Posicione os cristais da forma que preferir - uma dica é montar em formato cíclico e alinhado uns com os outros.

Origem da mandala
No continente asiático, mais precisamente no Tibete, esse tipo de pintura era muito usado, principalmente pelos monges do Budismo. Elas ajudavam na concentração e meditação. Com o tempo, as mandalas também passaram a ser vistas no hinduísmo e no taoismo.

Uma horta em espiral ou espiral de ervas é considerada um sistema regido pelos preceitos da permacultura. Isso porque ela ocupa pouco espaço, horizontalmente. Isso permite que as plantas sejam arranjadas de acordo com seu tempo de crescimento e tamanho que podem atingir.

Coloque as formas e as cores que desejar. Não pense muito na hora de confeccionar, simplesmente comece a desenhar e pintar, aleatoriamente, assim como uma criança quando desenha. Não existe certo e errado na produção de uma mandala. A ideia é deixar vir à tona o que está no seu íntimo e na sua essência.

Mandalas com flor simbolizam beleza e vitória. Muitas das tatuagens de mandalas que partem do desenho de uma flor usam a flor de lótus, que significa a virtude/pureza que nasce no lodo, a vitória de (re)nascer do inóspito.

Ideias para decorar sua casa ou escritório com as mandalas
Aliás, quanto à localização, embora ela possa ser colocada em qualquer cômodo, é recomendado ter mandala em locais de grande circulação, como a entrada da residência, sala ou cozinha.

A simbologia por trás da mandala Olho de Deus está relacionada à saúde, felicidade e prosperidade de quem a possui. Os povos indígenas acreditam que as mandalas feitas com linhas são objetos sagrados, e elas são feitas como forma de oferenda e também para presentear crianças, desejando bom crescimento e saúde.

Comece com algo simples: imprima algumas mandalas (as que deixamos para você antes), encontre lápis de cores, acomode-se em um lugar claro e comece a pintar. Se você teve um dia difícil e tudo o que deseja é liberar sua mente, pintar mandalas ajudará você a recuperar a harmonia.

As 8 pontas relembra um motivo celta de proteção em oito pontas qual cada uma recebe um tridente, utilizada para encorajar o portador à vitória e ao mesmo tempo obter invencibilidade, também expandir a percepção.