Como é um psicopata moderado?

Perguntado por: hvasconcelos4 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

De forma com que a sociedade os veja como pessoas normais, escondem tais características. Estão infiltrados na promiscuidade, no álcool, nas drogas, os de grau grave, sentem prazer em matar e obtém prazer principalmente sexual ao ver o sofrimento de outra pessoa8.

Psicopatia, sociopatia ou transtorno da personalidade antissocial é um comportamento caracterizado pelo padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros que se inicia na infância ou começo da adolescência e continua na idade adulta.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

O transtorno de personalidade antissocial é uma condição que muitas vezes é confundida com a psicopatia. A pessoa com o transtorno de personalidade antissocial tem maior predisposição à prática de atos ilícitos e se envolver em organizações criminosas.

Um psicopata desmascarado apresenta um espetáculo patético. Revela um indivíduo em deterioração, cuja depravação, feiura e falta de vergonha tomam conta de sua vida e contaminam a vida de todos aqueles que permanecem próximos a ele.

O Psicopata Dissimulado age com premeditação e falsidade em todas suas relações, fazendo tudo o que for necessário para obter exatamente o que querem dos outros.

Um dos instrumentos mais utilizados na avaliação psiquiátrica de psicopatas é o Checklist Revisado de Psicopatia de Hare (PCL-R). Ele é comumente utilizado para avaliar as tendências de psicopatia ou de comportamentos antissociais em alguém.

No Dicionário de Grafologia e Termos Psicológicos Afins (Augusto Vels) existe o verbete Psicopatia, cuja sinalização na letra pode ser observada por: escrita discordante, desigual, mal-proporcionada, angulosa, soerguida, pontuda, lançada, desordenada, confusa ou mal-organizada; traços de regressão: descendente, ...

A psicopatia e a sociopatia são transtornos psicológicos complexos que envolvem um prejuízo significativo à saúde mental e bem-estar de uma pessoa. Embora não exista uma cura, é possível tratar os sintomas e ajudar as pessoas a funcionarem bem na sociedade.

Como lidar com um psicopata?

  1. Mantenha suas emoções sob controle. Não importa o quão frustrado ou chateado você se sinta, mantenha suas emoções sob controle. ...
  2. Não se mostre intimidado. ...
  3. Não se convença das histórias deles. ...
  4. Devolva a conversa para eles. ...
  5. Opte pela comunicação online sempre que puder.

“Essas crianças são incapazes de sofrer, são frias, calculistas e agem de maneira premeditada, ao contrário até mesmo do narcisismo, que é muito condicionado desde a adolescência. Felizmente, esse tipo de psicopatia afeta uma minoria de crianças”, afirma Arango.

Ele busca uma posição de superioridade, quer demonstrar que tem o poder e controle e faz isso degradando e humilhando suas vítimas. Alguns sentem essa sensação com a tortura, outros com o momento do assassinato e demais com a desfiguração ou desmembramento do corpo já inanimado.

Embora o psicopata não possa se apaixonar como tal, ele pode estabelecer relações sentimentais. No entanto, essas serão baseadas em seu próprio interesse (em algo que a pessoa psicopata deseja conseguir e manter). Para um psicopata, as relações sociais são uma forma de conseguir o que ele precisa naquele momento.

Psicopatas não gostam de serem derrotados ou desmascarados
Os psicopatas são indivíduos arrogantes e que se consideram superiores. Desprezam o mundo e os outros com um frio distanciamento. Isso significa que outra fraqueza é quando alguém os engana ou os derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra eles.

“Todo psicopata é violento“: A raiva e as explosões desmedidas são realmente uma característica marcante entre eles, mas não é uma regra. “Todo psicopata sofre de psicose“: Psicopatas costumam ser muito realistas, racionais e têm a capacidade de ter a consciência sobre os seus atos.