Como é um casamento Viking?

Perguntado por: lgentil9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Era comum os convidados ficarem em círculo em torno do casal e o casamento era realizado contendo os símbolos que representassem os quatro elementos da natureza. Além disso, os noivos deveriam estar descalços durante a cerimônia e a troca de alianças é realizada após um ritual com laços conhecido hoje como handfasting.

A cerimônia da Elisabeth e do Rune foi a primeira cerimônia matrimonial viking em MIL anos.

- De acordo com pesquisas arqueológicas, os vikings eram pessoas de grande estatura e fisicamente fortes. - Escudos, machados, espadas, lanças, arcos e flechas eram as armas mais usadas pelos vikings nas batalhas. - Muitos dos atuais suecos, dinamarqueses, finlandeses e noruegueses são descendentes dos vikings.

Muitas vezes conhecidos por serem altos e loiros, o verdadeiro visual dos vikings era um pouco diferente. De acordo com o estudo, eles tinham a aparência semelhante aos atuais noruegueses e dinamarqueses, sendo que eram mais baixos e possuíam em sua maioria cabelos escuros.

A higiene deles era ótima
Escavações em sítios arqueológicos revelaram que eles produziam pinças, lâminas de barbear, pentes e até limpadores de orelhas feitos de ossos e chifres de animais.

Descobertas arqueológicas revelam que os homens Viking em média, mediam 1,70cm.

Os vikings eram muito menos brancos e louros do que se acreditava, de acordo com estudos de pesquisadores da Universidade de Copenhague, que descobriram que a herança genética, a cor da pele e o cabelo dos lendários guerreiros nórdicos eram surpreendentemente variados.

'Tradição'
O sangue dá aos parentes prova de que o casamento foi consumado e de que a noiva era virgem. As famílias parabenizam os recém-casados quando veem as manchas de sangue, e, assim, se completa o ritual do casamento.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

O casamento Celta é uma cerimônia original baseada na cultura Celta, sem vínculo com nenhuma religião, onde o que é valorizado é a relação do homem com a natureza. É uma cerimônia repleta de simbologias e significados que falarão da trajetória dos noivos, mesclando originalidade e tradição.

A língua que os Vikings falavam era chamada de oldnordisk (nórdico antigo) ou traduzida diretamente para o inglês Old Nordic, ou como é mais conhecida, Old Norse.

A religião dos povos vikings era de base politeísta, ou seja, acreditavam na existência de mais de um deus. Não existe um termo específico para definir a religião ou crenças praticadas pelos vikings, portanto, os historiadores costumam referir-se à religiosidade viking como paganismo nórdico.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.

A decoração estilo nórdico, também conhecida como estilo escandinavo, caracteriza-se pela sua funcionalidade, utilização de alguns móveis, mas com muito design. A madeira natural, como bétula ou faia, está muito presente na decoração nórdica.

As Runas Nórdicas são o caminho das pedras para o autoconhecimento e conexão espiritual. Com origem na mitologia dos antigos vikings, elas são uma ponte de conexão com as deusas e deuses desta cultura.