Como é tratada a vaca na Índia?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

A vaca é um animal sagrado para o hinduísmo, religião de 80% da população da Índia. Seus adeptos acreditam que o bicho encarna valores como o altruísmo e a não-violência. Afinal, a vaca dá muito de si, como o leite e o couro. Em troca, recebe muito pouco: capim e água.

Grande parte da população da Índia não come carne de vaca por questões religiosas. O país tem 1,2 bilhão de habitantes, 6 vezes mais gente do que há no Brasil. Mas o consumo de leite é altíssimo por lá porque o produto é considerado um alimento sagrado, como se fosse um presente para os humanos.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

A Índia é o maior produtor mundial de leite.

A tradição nasceu na religião Hindu, onde os deuses usam os animais como veículo, meio de transporte. É o caso da vaca de Shiva, conhecida como Nandi. Além de carregar Shiva, o bovino, teria o papel de controlar os impulsos do Deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação.

Índia. O churrasco indiano se chama tandoor, inclusive, esse também é o nome do forno utilizado para assar as carnes. O mais tradicional é o tandoori, espeto de frango temperado com especiarias características da região, que é servido com o pão naan e pedaços de abacaxi.

Muitas coisas, que fazemos aqui no Brasil, por exemplo, é extremamente proibido no país. Um bom exemplo disso é o famoso churrasco com carne bovina. Enquanto aqui, isso é uma tradição, na Índia, comer carne de vaca pode render severas punições. Nem mesmo pessoas de outros países podem comer por lá.

vaca

No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia.

Para acompanhar a bebida, nada é melhor que um café da manhã indiano original. A comida do país é muito saborosa, além de saudável. Assim, para iniciar o dia, é comum encontrar ao amanhecer: lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta, além do pão Chapati (semelhante ao pão sírio).

Vaca. Este ruminante é tido como um presente dos deuses, por isso, é um pecado comer sua carne e nunca se deve matar tal animal.

No país, de maioria hindu, o vegetarianismo é generalizado. A vaca é um animal sagrado no hinduísmo, seguido por 80% dos 1,3 bilhão de indianos. Além disso, há restrições ao abate de gado na maioria dos estados. Os búfalos, porém, geralmente estão de fora das limitações.

A Índia, por exemplo, considera a vaca um animal sagrado e, por isso, o consumo de carne bovina é quase nulo no país. Interessante, né?

5 PRATOS TÍPICOS DA ÍNDIA

  • 1) NAAN. O pão naan acompanha quase todos os pratos por lá e é consumido diariamente pelos indianos. ...
  • 2) SAMOSA. As samosas são uns tipos de pastéis fritos que podem ser recheados com lentilhas ou algum tipo de carne, sempre temperados com especiarias indianas. ...
  • 3) ROGAN GOSHT. ...
  • 4) BUTTER CHICKEN.

Arroz e lentilha
Arroz (rice) e lentilha (dal) são bases para várias comidas indianas e servem tanto de prato principal como acompanhamento. O arroz costuma ser cozido ou frito. O Arroz Biryani é feito com masala, vegetais e alguma carne (frango ou cordeiro) marinada.

A Coca-Cola chegou à Índia em 1950, mas foi forçada a abandonar o paÍs nos anos 70 por uma mudança nas leis. Só 16 anos depois, em 1993, a empresa regressou.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

vaca

Em determinadas religiões, a vaca é um animal sagrado. Em outras, quem comanda são os ratos. Na Amazônia, as comunidades tradicionais também possuem suas visões e valores simbólicos para a fauna da região.