Como é ser mãe de 3?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 11 votos

O Que é Ser Mãe de 3? Ser mãe em dose tripla é ter o coração batendo fora do peito por 3 vezes. E chorar e rir em doses triplicadas e receber amor, amor e amor. É ter alegria para a vida toda, casa cheia o tempo todo.

O nível considerado ideal para manter o tamanho da população é de 2,1 filhos por mulher, e as taxas de fecundidade têm relação com condições de educação, renda e saúde.

Há estudos recentes interessantes sobre isso: uma pesquisa feita na Holanda, por exemplo, concluiu que, se uma mulher quer ter 90% de chance de ter uma família com três filhos, ela precisa começar a tentar quando ainda tem 23 anos de idade. Se ela quiser dois, o ideal seria começar quanto tem por volta de 27 anos.

Dê tempo ao corpo. Vale lembrar que é recomendado que o intervalo entre ter um filho e outro seja de, ao menos, 24 meses e que abaixo de 18 meses há riscos maiores de anemia, abortamento, trabalho de parto prematuro e ruptura uterina.

Não necessariamente. É isso que mostram os resultados de um questionário do site britânico Mumsnet, respondido por mais de mil pais e mães de famílias numerosas. Mais da metade deles (55%) afirmou que a chegada do terceiro filho foi mais fácil do que a do segundo (28%) e que a do primeiro (15%).

Terceira etapa: o parto
Mas se você já tem um ou mais filhos, pode durar apenas cinco minutos. Durante o parto, as contrações e os seus impulsos permitirão que o bebê saia. Você notará que as contrações se tornarão muito intensas e que você terá que fazer bastante força.

Primípara/secundípara/multípara: termo usado para designar o número de partos: primípara é a mulher que vai parir pela primeira vez. Secundípara e multípara, pela segunda e terceira vez (ou mais), respectivamente.

6 a 8 anos – Pode ser vantajoso para os pais, que estão mais maduros em relação à paternidade. Os irmãos perdem um pouco o companheirismo devido à idade, pois nem todos os interesses são iguais. Mais de 8 anos – O filho temporão tem características comuns ao filho único.

No livro de "Gênesis" diz: criou Deus, pois o homem, a Sua imagem, a imagem de Deus o criou, homem e mulher, os criou; e Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, e enchei a terra. Deus planejou a família, deu ao homem e a mulher, a condição de gerarem filhos.

Sendo assim, a decisão de se ter mais um filho depende exclusivamente da análise de sua vida atual e das expectativas que vocês como casal possuem para o futuro. Ter um segundo filho é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento não só do irmão mais velho, mas também do casal como pais.

Quais são os documentos necessários para pedir o divórcio com filhos?

  1. Certidão de casamento;
  2. Escritura de acordo pré-nupcial (se houver);
  3. Certidão do registro do acordo pré-nupcial (se houver);
  4. Documentos de identificação (seus, da sua ex-mulher e dos filhos);
  5. Documentos de propriedade de bens dos dois.

Para a separação com filhos pequenos, os pais não podem fazer o procedimento no cartório. Essa opção vale apenas para separações consensuais em que o casal não tenha filhos em comum. Então, para a separação com filhos, o correto é procurar o judiciário.

Enquanto, antigamente, dizia-se que o ideal era dos 18 aos 25 anos, hoje, do ponto de vista médico, a faixa recomendada é dos 20 aos 32 anos. Antes disso, o aparelho reprodutor não está totalmente desenvolvido e, depois, a mulher se torna menos fértil”, explica.

Outro motivo que estabelece que a idade máxima para engravidar é até os 35 anos é que depois desse tempo podem surgir alguns problemas de saúde, prejudicando a mulher e o bebê na gravidez. É possível que o pico da fertilidade esteja entre os 20 e 24 anos. Após os 35 anos, pode ficar mais difícil e demorar mais tempo.