Como é que se fala miojo em coreano?

Perguntado por: hhipolito . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Já o macarrão instantâneo (que muitos conhecem pela marca Miojo) é denominado “ramyeon” ou “ramyun”.

O Lamen ou Ramen é um prato bastante popular no Japão e no mundo. É um prato de sopa com macarrão servido normalmente com tempero de sal (shiô) molho de soja (shoyu) ou missô.

A sopa com macarrão se tornou popularmente conhecida no Japão como "lamen mágico", e mais tarde no Brasil como miojo - nome da marca subsidiária da Nissim no país.

Macarrão instantâneo
Um bloco de macarrão instantâneo.
Nome(s) alternativo(s)miojo, noodle
Criador(es)Momofuku Ando no Japão
Ingrediente(s) principal(is)macarrão pré-cozido e um tempero

Bulgogi. Prato indispensável no famoso churrasco coreano, o bulgogi, ou “bife em chamas”, é ideal para os amantes de carne. A iguaria é feita com carne de boi, que deve ser cuidadosamente temperada, fatiada e marinada em diversos temperos, incluindo shoyu, alho e gengibre.

Bulgogi

O Bulgogi é provavelmente o prato coreano mais popular. Também é conhecido como prato de carne doce e existe há mais de mil anos, desde a Dinastia Joseon.

Os coreanos geralmente comiam duas refeições por dia durante as estações frias e três durante as estações quentes. O cumprimento em vez de qualidade foi mais importante nas refeições.

Esse prato foi batizado de lamian. Mas a gente conhece hoje como lámen. Ou “ramen”, se se levarmos ao pé da letra a pronúncia daqueles que o difundiram mundialmente, os japoneses. O miojo nasceu para copiar esse prato.

O lámen é uma refeição bastante popular por aqui e é muito conhecido também por miojo instantâneo. Se você torce o nariz para esse prato, é porque conhece a versão industrializada da refeição.

Ele veio da China, mas alcançou fama mesmo no Japão, onde é uma instituição nacional. Servido em cerca de 24 mil estabelecimentos do país, o lámen (ou rámen, já que japoneses não pronunciam o L) gera discussões acaloradas. “Todo mundo tem uma opinião sobre qual casa serve o melhor ou quem é o chef da vez.

Japão

Quando inventou o miojo, há 64 anos, no Japão, o caríssimo Momofuku Ando (1910-2007), fundador da Nissin Foods, estava preocupado em criar um alimento barato e prático, perfeito para a dureza e a escassez do período pós-Segunda Guerra.

* O país que mais consome macarrão instantâneo é a China, com o consumo de 44,2 bilhões de porções por ano. * Depois da China, os principais países consumidores desse tipo de massa são: Indonésia, Japão, Estados Unidos, Coréia do Sul, Vietnã, Filipinas, Tailândia, Rússia e Brasil (com 1,3 bilhão de porções).

Oodles of Noodles

O macarrão tipo lamen instantâneo é lançado nos Estados Unidos, como o nome “Oodles of Noodles”. Um ano depois, o produto passa a ser vendido com o nome “Cup Noodles”, o que ajudou a melhorar as vendas.

Nissin Miojo
Primeiro produto a chegar ao Brasil foi o Miojo Macamen em 1965 através da empresa Miojo Alimentos, com sachês de tempero fornecidos pela Ajinomoto.

"O café da manhã mudou muito na Coreia do Sul. Antigamente comia-se muito arroz, sopas, vegetais, kimchi, bul go gui, tofu. Hoje poucas famílias ainda conservam essa tradição", diz Regina Hwang, coreana nascida em Seul, proprietária do restaurante Portal da Coreia.

Kimchi. Essa comida coreana está presente nas diversas refeições consumidas no país. O prato é feito com uma mistura de pasta de pimenta, alho, acelga e outros condimentos.

Mas qual é o segredo desta pele de porcelana das coreanas? Nada mais nada menos do que cuidados especiais para evitar o envelhecimento e as manchas. E, para isso, estão sempre buscando produtos para limpar, hidratar, tonificar e prevenir.

Confira cinco dicas para aprender coreano rapidamente

  1. O alfabeto coreano. Ao tentar aprender o básico ou entender o alfabeto coreano, você já terá uma base de como o idioma funciona. ...
  2. Assista aos doramas / dramas coreanos. ...
  3. Assista vídeos no YouTube. ...
  4. Renda-se ao sucesso do K-pop! ...
  5. Escolha um curso focado nos seus objetivos.

Baixo consumo de carnes
Enquanto que em muitos países do Ocidente a carne é o alimento principal, para os coreanos é secundário. Por esta razão, sua dieta é mais baixa em gordura do que a de outros lugares. A carne vermelha é substituída por peixes e mariscos, alimentos que são fontes de proteínas e ômega 3.