Como é que se escreve a palavra internada?

Perguntado por: esubtil6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Internada é o feminino de internado.

O paciente é internado em um hospital quando tem um problema sério ou que represente risco à vida (como um ataque cardíaco). O paciente também pode ser internado por distúrbios menos sérios que não podem ser adequadamente tratados em outro lugar (como em casa ou em um centro de cirurgia ambulatorial).

Enfermaria é a área que reúne pacientes internados que não necessitam de cuidados intensivos dentro do hospital. Dependendo do porte e das especialidades atendidas pela unidade de saúde, ela pode ter uma ou mais enfermarias.

Tanto a internação voluntária quanto a involuntária só podem ser determinadas por um médico registrado no CRM. Esse profissional avaliará se o paciente oferece risco para si mesmo ou para outras pessoas. O maior problema dessa avaliação é que ela é subjetiva e depende exclusivamente da opinião do médico.

Nesse caso não é necessária a autorização familiar. A internação compulsória é sempre determinada pelo juiz competente, depois de pedido formal, feito por um médico, atestando que a pessoa não tem domínio sobre a própria condição psicológica e física.

Quando a pessoa não quer fazer tratamento e possui sintomas graves, como tontura, desmaios, olheiras, magreza extrema, é hora de pedir uma internação para recuperar a saúde física e também psiquiátrica desse paciente.

Quando um paciente permanece por mais de 15 dias no hospital, a internação já pode ser considerada prolongada. Após alta, é comum o indivíduo ter dificuldades como andar, comer e tomar banho, por exemplo. Apesar disso, alguns cuidados - antes e após a internação - podem reverter o quadro.

O acompanhante do paciente também deve portar uma identificação com foto. Na mala, o paciente deve colocar apenas itens essenciais: material de higiene pessoal (shampoo, sabonete, escova de dente, creme dental, desodorante, tolha de banho e de rosto) e roupas confortáveis.

Não se esqueça de levar:

  1. Documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de motorista, de trabalho, etc.)
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  3. Cartão Nacional do SUS (CNS)
  4. Risco cirúrgico (e outros exames solicitados pelo médico)
  5. Objetos de uso pessoal (escova de dente e de cabelos, roupas íntimas, chinelo)

E no caso dessa saída ocasionar óbito ou lesão à integridade corporal ou saúde da criança, tal fato caracterizaria, em tese, crime de homicídio culposo ou lesão corporal culposa, praticado por omissão.

Proibição de entrar no HUB se houver sintomas respiratórios, suspeita ou confirmação de Covid-19.

O médico deve esclarecer aos familiares que o paciente tem condições clinicas para alta hospitalar e, havendo recusa para sair do hospital, o médico deve realizar o registro formal e detalhado do caso em prontuário, até justificando a alta.

Segundo a RESOLUÇÃO CFM Nº 2271/2020 no seu Anexo 01 “Define- se como paciente crítico ou gravemente enfermo aquele que apresenta instabilidade ou risco de instabilidade de sistema vital com risco de morte.

Portanto, há casos em que o paciente pode escutar, sim, as vozes dos familiares. A grande questão é saber se o paciente entende o que lhe dizem. Em casos de sedação ou coma superficial é bem provável que o paciente seja capaz de compreender algumas coisas e reconhecer a voz da família.

Quanto tempo dura uma internação psiquiátrica? Não existe um tempo determinado de internação, pois cada caso é uma situação diferente, sendo assim, quem determina o tempo de internação é o médico e a equipe de profissionais que auxiliam o paciente no tratamento e recuperação do paciente psiquiátrico.