Como é que se diz oi em japonês?

Perguntado por: iparis . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Em primeiro lugar, como você realmente diz ''olá'' e ''oi'' em japonês? Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

"Itadakimasu" pode ser dito em voz alta ou baixa; sozinho ou em conjunto com outras pessoas.

OKIMASU (acordar) se torna OKIYÔ (Vamos acordar, ou eu vou acordar). SHIMASU (fazer) se torna SHIYÔ (vamos fazer, ou eu vou fazer). No segundo padrão, retira-se MASU, e troca-se a vogal I da sílaba anterior a MASU por O, acrescentando-se U.

Quando sentamos no chão com as pernas cruzadas para comer, é como se estivéssemos fazendo ioga sem qualquer tipo de esforço. Segundo a cultura orienta, essa pose aumenta o fluxo sanguíneo para o estômago e ajuda na digestão dos alimentos — facilitando a obtenção de vitaminas e nutrientes.

Significa parar ou desistir. É mais comumente visto nas formas “yamete kudasai” e “yamero”, que são imperativas, ou seja, pedindo para o outro parar.

Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.

Deus {nome próprio}
Gott {n.p.}

Bachan, batiam, obaachan, bá. Não importa a escrita nem o jeito como a chamamos. A palavra japonesa para “avó” é mais que uma simples tradução. As bachans são as maiores responsáveis pela transmissão da cultura japonesa através das gerações.

Em japonês, “sei” significa geração, e “issei”, primeira geração, em português. Issei é o japonês que emigra para outro país. Quando um issei tem um filho em outro país, a criança é um nissei, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda e o sansei é a terceira.

Alguns bons exemplos são vodca, tequila, cachaça e rum prata. Outra dica de ouro dos chefs é apostar nos drinks feitos a partir do gim, destilado que possui sabores herbáceos que combinam muito bem com peixes crus.

Dicas finais. Alguns dos pratos mais consumidos no cotidiano pelos japoneses, além do gohan, incluem: missoshiro (sopa feita com pasta de soja), soba (macarrão frio com molho Wasabi), lamen (sopa), tamagoyaki (um tipo de omelete), macarrão udon, tsukemono (picles) e hiyayakko (tofu servido frio).

5 ótimas dicas para aprender japonês rápido

  1. Pratique todos os dias. Uma rotina de estudos vai bombar o seu japonês. ...
  2. Falar em voz alta. ...
  3. Escutar japonês. ...
  4. Manter o foco e a disciplina. ...
  5. Investir em um curso.

Dados do governo local, de 2015, mostram que 39,5% dos japoneses dormiam menos de seis horas por dia —dado pior até que os dos anos 1980, na época frenética da bolha de crescimento econômico.