Como é que faz para tirar o mau cheiro da virilha?

Perguntado por: mornelas . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Como tratar mau cheiro na virilha

  1. Use sabonetes anti-sépticos ou anti-bacterianos;
  2. Lave a região com mais frequência e mantenha sempre seca;
  3. Use desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes, que contenham alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro;

O tratamento da vaginose é feito com antibiótico tomado por via oral, como o metronidazol, ou pomada vaginal a base de clindamicina.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida.

O Odaban é o antitranspirante mais indicado para esta região, pois sua embalagem é em spray, facilitando a aplicação nesta região, e é o único que possui em sua fórmula componentes de proteção que permitem a aplicação em áreas sensíveis como é o caso das áreas íntimas.

Passar desodorante íntimo não é uma boa solução, já que o produto pode ser muito nocivo à região. “Uma excelente opção para a virilha, assim como para a axila, é usar leite de magnésia”, indica a ginecologista. O produto é um antigo conhecido da rotina de beleza das mulheres.

Causas. Além da ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios podem alterar o odor da transpiração, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

- Vagisil ajuda a prevenir odores antes que ele se forme. Com sua tripla proteção: limpa a área íntima com ingredientes suaves, evita o odor com tecnologia Odor Block e mantém uma fragrância leve e fresca. Suave, pH ideal e clinicamente testado.

O principal motivo do odor desagradável: não lavar corretamente a região íntima. Utilize um produto específico para a região íntima, com pH 5, ácido lático, um produto que vai cuidar da região, melhorar a firmeza, tonalidade e o odor ficará agradável.

Alguns exemplos de cremes com hidroquinona na composição são o Solaquin, Clariderm, Claquinona, Vitacid Plus ou Hormoskin, por exemplo, que em algumas formulações está associada a outras substâncias ativas.

Como funciona o leite de magnésia na virilha? Ele funciona como um desodorante natural, por ter um ph básico e, por isso, evitar a proliferação de bactérias que causam mau cheiro. Dá pra passar um pouquinho com um algodão na dobra de pele – mas teste antes para ver se não rola alergia, ok?

A esfoliação com bicarbonato de sódio é uma ótima opção para clarear a virilha e axilas, pois promove a remoção da camada mais superficial da pele e, assim, ajuda a clarear gradualmente as manchas. 2 colheres de sopa de bicarbonato; 4 colheres de sopa de água; 5 gotas de óleo de amêndoas doce.

A virilha é a região do corpo localizada entre a parte debaixo da barriga e o início das coxas.

Em geral, é transparente, sem cheiro, tem aspectos parecidos com clara de ovo e não exige nenhuma preocupação. No entanto, a lubrificação vaginal pode ser alterada de acordo com alguns fatores como menstruação, fatores psicológicos, tipo de roupa, entre outros.

O tratamento da bromidrose deve ser feito pelo dermatologista ou clínico geral, de acordo com sua causa, podendo ser recomendado o uso usar desodorantes antitranspirantes, pomadas de antibióticos, ou até o tratamento com cirurgia ou laser para diminuir as glândulas apócrinas.

REMÉDIO PARA CORRIMENTO COM CHEIRO DE PEIXE

  • Banho de assento com folhas de goiabeira.
  • Ingestão ou uso local de alho.
  • Banho de assento com cascas de barbatimão.
  • Banho de assento com aroeira.
  • Banho de assento com pimenta rosa.

Higiene correta e diária na região íntima
Quanto a isso não há melhor remédio de mau cheiro para as partes íntimas como uma boa higiene e cuidados diários. Para lavar a região use sabonete e água, o sabonete precisa ser do pH correspondente ao da região íntima (feminina ou masculina) para não desregular a flora.