Como é que eu faço para reiniciar o celular?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

Se o smartphone estiver congelado com a tela ligada, mantenha o botão liga/desliga pressionado por cerca de 30 segundos para reiniciá-lo.

Celulares Samsung Galaxy também podem ser reiniciados, mesmo que estejam totalmente travados. Para reiniciar o celular de maneira forçada, faça o seguinte: Segure simultaneamente, o botão de volume para baixo e o botão liga/desliga por pelo menos sete segundos.

Principais causas que levam o celular a reiniciar
Um celular reinicia sozinho quando há alguma disrupção que pode trazer danos à memória e ao sistema. Por isso, para buscar uma solução para o problema, é preciso identificar as suas causas.

Mantenha pressionado o botão de energia; depois, aperte e solte o botão de aumentar o volume.

1 Abra as Configurações do seu celular e clique em Gerenciamento geral. 2 Toque em Restaurar. 3 Clique em Restaurar padrão de fábrica. 4 Toque em Redefinir e, em seguida, clique em Apagar tudo.

Samsung, LG, Huawei, Asus (e outros modelos Android): Aperte e segure o botão Ligar/Desligar por um tempo até que o dispositivo seja desligado e, quando a tela acender novamente, solte-o.

Reiniciar o smartphone
Se o smartphone estiver congelado com a tela ligada, mantenha o botão liga/desliga pressionado por cerca de 30 segundos para reiniciá-lo.

Para reiniciar o Samsung Galaxy S10, clique e mantenha pressionado o botão de ligar/desligar e o botão para reduzir o volume na lateral do Samsung Galaxy S10 até que a tela se desligue. O Samsung Galaxy S10 será inicializado automaticamente.

Reinicie o dispositivo
Pode parecer bobagem, mas as vezes dá certo. E como é o método mais simples, vamos começar por ele. Desligue o smartphone e aguarde 10 segundos para reiniciá-lo novamente. Este procedimento também é chamado de ciclo de energia.

Não existe um número mínimo de vezes ou um padrão exato a ser seguido para reiniciar o telefone. Por exemplo, desligá-lo ou reiniciá-lo todo dia não lhe causa mal algum: ao contrário, traz benefícios e faz que o sistema tenha melhor desempenho e menos travamentos.

Reiniciar (reinicializar)
Reinicie o smartphone. No Pixel 5a e versões anteriores: pressione o botão liga/desliga do smartphone por cerca de 30 segundos ou até que ele seja reiniciado. No Pixel 6 e versões mais recentes: aperte os botões liga/desliga e aumentar volume e os mantenha pressionados por alguns segundos.

Então, desligar ou reiniciar seu dispositivo todo dia é importante e não lhe causa mal algum: ao contrário, só vai trazer benefícios e faz que o sistema tenha melhor desempenho e menos travamentos.

Faça backup dos seus dados: antes de formatar, é fundamental fazer backup no celular, de todos os dados importantes, como contatos, fotos, vídeos, mensagens, documentos e outros arquivos que você deseja manter.

O celular também pode ser desligado a partir do modo de recuperação. Para fazer isso, navegue com os botões de volume até a opção “Power Off” e pressione a tecla “Power”. Depois disso, o smartphone pode ser religado normalmente.

O Start é um aplicativo que customiza a tela de bloqueio de um celular Android tornando-a muito mais bonita e funcional. Disponível gratuitamente no Google Play, ele disponibiliza a opção de adicionar ícones de rápido acesso a alguns apps na lockscreen.

Como limpar o cache e os dados de aplicativos em seu Galaxy

  1. 1 Abra Configurações e selecione Aplicativos;
  2. 2 Selecione ou pesquise o app que deseja limpar;
  3. 3 Toque em Armazenamento. No exemplo, observe o app Gmail;
  4. 4 Toque no botão Limpar cache no canto inferior da tela.

Se o seu dispositivo bloquear ou deixar de responder, prima sem soltar a tecla ligar/desligar e a tecla de baixar volume ao mesmo tempo, por mais de 7 segundos para reiniciar o equipamento.

O reinício com teclas físicas é útil quando o sistema Android do Galaxy eventualmente congela. Nessas situações, é possível pressionar os botões liga/desliga e volume para baixo ao mesmo tempo por sete segundos para provocar uma reinicialização forçada.