Como e quando vacinar de Newcastle?

Perguntado por: isales . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

A vacina Newcastle La Sota poderá ser aplicada em qualquer período de vida das aves (pintos, frangos, frangas, poedeiras e galos). Para melhor orientação do avicultor e boa proteção do plantel, recomenda-se o seguinte esquema de vacinação: 1ª vacinação: ao redor de 15 dias de idade.

Newcastle HB1
Vacina viva atenuada, liofilizada, contra a Doença de Newcastle, estirpe HB-1. Pode ser aplicada via individual ou massal.

agulha do local e preparar nova dose de vacina; • injetar o líquido lentamente; retirar a seringa com a agulha com movimento único e firme; • fazer leve compressão no local com algodão seco; • lavar as mãos. Na utilização desta via, a solução é introduzida dentro do corpo muscular (Figura 27).

O método de vacinação “in ovo” consiste em aplicar as vacinas 2 a 3 dias antes da eclosão (nascimento). O equipamento de vacinação é composto por um sistema de injeção com auxílio de duas agulhas, ou seja,uma externa perfura a casca do ovo e a segunda interna realiza a aplicação da vacina.

No Brasil, em quase todas as granjas de reprodutoras que utilizam vacinas inativadas, a aplicação é feita no peito das aves, entre os músculos peitoral superficial e peitoral profundo.

Não existe tratamento para a enfermidade, sendo aconselhado somente o tratamento de suporte. O controle da enfermidade se dá através de vacinação dos animais e controle do fluxo de pessoas, animais e objetos que possam estar contaminados com o vírus.

BRASÍLIA - O Ministério da Agricultura confirmou ontem a ocorrência de um foco da doença de Newcastle em 46 aves domésticas de Lambari D´Oeste, região sudoeste do Mato Grosso. Do total, 26 aves morreram infectadas pela doença e outras 20 serão sacrificadas, de acordo com a Coordenação da Sanidade Avícola do ministério.

A doença de Newcastle (DNC) é uma enfermidade viral, aguda, altamente contagiosa, que acomete aves silvestres e comerciais, com sinais respiratórios, freqüentemente seguidos por manifestações nervosas, diarréia e edema da cabeça.

A comunicação de suspeita sempre poderá ser feita: aos escritório locais, regionais ou central dos Serviços Veterinários Estaduais, à Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA), ou ainda diretamente ao MAPA, utilizando o serviço do telefone 0800 704 1995, que é um canal de comunicação ...

A aplicação de uma dose de vacina de forma errada pode gerar abcessos no local da injeção, infecções, ineficácia da imunização, entre outros problemas.

Quanto as vias de administração, é possível administrar as vacinas por via oral, intradérmica, subcutânea e intramuscular. A via oral é utilizada para a administração de soluções que são melhor absorvidas no trato gastrointestinal.

A primeira dose da vacina deve ser dada entre sete e dez dias de vida. A segunda dose, com um mês de idade. E a terceira, com três meses. A partir daí, deve ser dada uma dose a cada três meses.

Marek

“A única vacina obrigatória na criação de poedeiras é a Marek, que deve ser aplicada no incubatório no primeiro dia de vida”, afirma Júlio Maria Ribeiro Pupa, professor do Curso a Distância CPT Galinhas Poedeiras Cria e Recria.

Bouba da Aves Forte é indicada para galinhas reprodutoras, galinhas poedeiras comerciais e frangos de corte no controle da Bouba Aviária.

Administração: A vacina é administrada por via subcutânea na parte de trás do pescoço. Dosagem: 0,5 ml por ave. Programa recomendado para a vacinação: Nobilis® Coriza deve ser aplicada em aves a partir de 5 semanas de idade.

Altamente contagiosa, a coriza é causada pela bactéria Avibacterium paragallinarum. A doença, que afeta, na maior parte dos casos, o trato respiratório superior das aves, é transmitida de forma horizontal, após o contato direto entre aves contaminadas e saudáveis.

1.300 aí por mês um salário mínimo por mês com 100 galinhas Então essa é uma métrica verdadeira é claro que depois que. estabilizou o sistema porque você tem que pagar todo o investimento pensando que você vai construir o galpão quanto que você vai tirar desse dinheiro vamos pensar que você vai tirar.

Sarampo, caxumba e rubéola. Do que é feita: Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina. Contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.