Como é o T. rex da vida real?

Perguntado por: zaguiar . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T. rex poderia atingir cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento.

O Tyrannosaurus rex é o mais famoso e o mais querido dinossauro do planeta. O gênero Tyrannosaurus contém apenas uma espécie, a T. rex. Esse nome significa, muito apropriadamente, “rei lagarto tirano”.

Sem dúvida, a teoria mais conhecida para explicar a extinção dos dinossauros foi a queda de um meteorito em nosso planeta há cerca de 66 milhões de anos.

Um gigantesco impacto de asteroide atingiu a Terra e acabou com os dinossauros, os gigantes que habitavam o nosso planeta muito antes de nós. Nomeado como Chicxulub, o impacto do asteroide acabou com 75% da vida existente em nosso planeta, mas qual era o tamanho dele?

Lourinhanosaurus alenquerensis

É um Lourinhanosaurus alenquerensis, um herbívoro tão grande (chegava a ter 17 metros de comprimentos e pesava 17 toneladas) que não poderia ser caçado por predadores solitários. “Este é o mais bonito do mundo.” Porque não deixar o título deste texto à simplicidade da avaliação de uma criança?

Torne o dinossauro invencível

  1. Desligue a internet e abra uma página web no Google Chrome.
  2. Na página onde este jogo surge, carregue no lado direito do rato numa área vazia e escolha a opção “Inspecionar”.
  3. De seguida, escolha o separador “Console”.
  4. Escreva o comando “Runner. ...
  5. Jogue o jogo com a personagem invencível.

Em 2009, uma pesquisa publicada na revista PLOS One, havia anunciado que Sue sofria com uma infecção oral causada por um parasita, chamada tricomoníase.

rex

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.

Embora o giganotossauro supere o tiranossauro rex, tanto em tamanho quanto em altura, quem vence os dois é o temível espinossauro. Enquanto o espinossauro tem tamanho equivalente aos dois terópodes anteriores, menor peso e uma mordida mortal, poderá ser, por fim, o maior carnívoro que já existiu!

O T rex tinha uma mordida poderosa, capaz de cortar até 60kg de carne. O Espinossauro, por sua vez, tinha uma mandíbula mais fraca porque ele caçava presas menores. O T-rex era mais musculoso, tinha um cérebro maior. ou seja ele era mais inteligente e ainda tinha uma visão 3-D.

Tyrannosaurus (em português Tiranossauro) é um gênero de dinossauros terópodes celurossauros que viveram durante o final do período cretáceo, há aproximadamente 66 milhões de anos, em toda a região que hoje é a América do Norte.

tudo nos mostra que foi o giganotossauro. que matou ou t-rex que milhões de anos depois.

rex vivos ao mesmo tempo e que aproximadamente 127 mil gerações desses dinossauros viveram e morreram. Isso significa que um total de 2,5 bilhões de T. rex viveram na América do Norte, região nativa da espécie, possivelmente ao norte até o Alasca e ao sul até o México, em um período de dois a três milhões de anos.

O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.

Os dinossauros também viveram na região que hoje é o Brasil. Na região oeste de São Paulo, seus ossos já foram encontrados nas cidades de Monte Alto, Presidente Prudente, Marília, Pacaembu, Andradina, Araçatuba, Santo Anastácio, Flórida Paulista, Itapuru, Alvares Machado,Pirapozinho e Adamantina.

Ainda os dinossauros não existiam e já as trilobites dominavam os mares do planeta. Estes animais invertebrados surgiram há mais de 500 milhões de anos, sofreram várias evoluções e resistiram a duas extinções maciças de espécies.

Apesar de no mundo real ser possível estudar DNA encontrado em fósseis, reviver dinossauros como na história não é provável. “Estudos recentes mostraram que, a cada 521 anos, o DNA perde metade da sua informação. Isto é, metade da sua sequência de nucleotídeos é degradada.