Como é o povo marroquino?

Perguntado por: lrocha . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

A sociedade marroquina é extremamente religiosa, de forma que a vida dos cidadãos em Marrocos depende quase exclusivamente do que é ditado pela religião: os dogmas, as normas e os mandamentos do islamismo praticamente ditam como a vida que um “bom” marroquino deve ter.

A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.

Religião marroquina
O Islamismo é monoteísta e tem cinco pilares principais: 1- Crer em um Deus e no profeta Muhammad como seu mensageiro. 2- Orar 5 vezes por dia. 3- Pagar a (Zakat), em forma de caridade, dada diretamente aos necessitados.

Eles gostam de entrar em contato com outras culturas. Os jovens que naturalmente falam árabe e francês gostam de estudar e praticar principalmente inglês e espanhol com visitantes. Geralmente a primeira visita acontece na sexta-feira, dia do cuscuz marroquino.

Brasil e Marrocos compartilham a mesma vizinhança atlântica, mas é preciso fazer mais pela ampliação e diversificação de contatos entre nossos povos. Os dois lados têm muito a ganhar com essa perspectiva”, concluiu.

Vestido Típico de Marrocos
Jeans, camisetas, vestidos, são todos muito comuns de se ver. Igualmente comuns são as vestimentas mais tradicionais. Você encontrará djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz que pode ser puxado.

Algumas dicas do que levar na mala numa viagem para o Marrocos: Evite levar roupas curtas, muito coladas e decotes; Tenha sempre um lenço/echarpe que possa te cobrir em caso de necessidade. Mas lembre-se que não precisa cobrir a cabeça para andar na rua!

Rigor das leis islâmicas
Mesmo assim, sugerimos conhecer as mais importantes. Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

Durante a celebração, a noiva, vestida em certas comunidades de vermelho, tem as mãos e, às vezes, também os pés, pintados de henna, planta que produz uma tinta vermelha. O intuito é proteger a jovem contra o "ayin'ará", o mau-olhado.

O traje mais comum é o djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz. As jovens marroquinas usam algumas roupas ocidentais como calças jeans, mas sempre com véu ou hijab.

mediterrâneo

O Marrocos possui um clima predominantemente mediterrâneo, com verões quentes e úmidos e invernos com chuva, mas não muita. Ao norte e oeste o clima é temperado devido ao Oceano Atlântico, com um inverno bem mais úmido. Seu interior possui um clima mais continental, com diferenças de temperatura significativas.

LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana!

  1. Cuscuz marroquino com vegetais.
  2. Pão marroquino de milho.
  3. Sopa Harira Marroquina.
  4. Salada marroquina de lentilhas.
  5. Tajine de legumes marroquino. O Tajine é um prato típico marroquino cozido na panela de mesmo nome. Ela é feita de barro cozido.

Marroquinos a maior parte das vezes comem com a mão direita e usam o pão como um utensílio. Muitas vezes, para uma refeição formal, segue-se um prato de cordeiro ou de frango, normalmente acompanhado de cuscuz coberto com carne e legumes. Um copo de chá com hortelã muito doce geralmente termina a refeição.

No quotidiano, o darija (árabe marroquino) é o mais utilizado. Nas regiões mais urbanas fala-se também o francês e, no Norte do país, o espanhol.

A genética brasileira consegue combinar várias heranças e deixar a mistura no ponto. Portugueses, alemães, italianos, japoneses,negros, holandeses, índigenas… cada brasileira carrega no sangue o tempero do mundo. Além disso, a brasileira se cuida bastante e é vaidosa.

Para saber se um homem árabe está apaixonado, você pode reparar nos seguintes sinais:

  1. Ele fala em te apresentar para a família. ...
  2. Ele tenta te impressionar com bens materiais. ...
  3. Juras de amor. ...
  4. Sexo é um assunto delicado. ...
  5. Aproximação da sua cultura. ...
  6. Te fala do islamismo. ...
  7. Ciúmes.

Juntamente com o chá de menta, pães de sêmola são os principais pilares na mesa do desjejum marroquino. Os baghrir são pães finos, redondos e fermentados com pequenos buracos que lhes dão o nome “panqueca de mil buracos” ou “crepes de mil buracos”.