Como é o nome do osso da bacia?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

O osso do quadril, juntamente do sacro e cóccix, forma a bacia e faz parte da cintura pélvica. É formado pela união de três ossos (ílio, ísquio e púbis), mais o sacro e o cóccix, e é uma das estruturas ósseas mais complexas do corpo humano.

Dor na bacia ou dor no quadril pode ter origem na coluna lombar e como tratar? Sim, um desgaste na coluna vertebral baixa provocada por uma hérnia de disco, abaulamento discal, artrose ou bico de papagaio pode desencadear uma dor irradiada para a bacia ou quadril, devido à alta inervação das estruturas da coluna.

A bacia ou pelve é um anel de ossos localizado na extremidade inferior do tronco, entre a coluna e as pernas. Os ossos pélvicos incluem: Sacro (o grande osso triangular na base da coluna)

A dor nessa região nem sempre pode ser considerada uma doença. contudo, algumas causas são: deitar-se de um lado por longo período, traumas físicos, enrijecimento muscular, entorses ou distensões.

Esse processo pode levar até três meses.

Anti-inflamatórios não esteroidais
Medicamentos anti-inflamatórios, tais como aspirina, ibuprofeno e naproxeno, por exemplo, podem reduzir o inchaço e a inflamação e aliviar qualquer dor associada à bursite do quadril. Mas lembre-se: nunca utilize medicamentos sem orientação de um médico.

O que fazer: deve-se consultar um ortopedista para iniciar o tratamento com anti-inflamatórios, como Diclofenaco ou Ibuprofeno, e fazer sessões de fisioterapia para reduzir a inflamação da articulação.

Portanto, o quadril é a região onde se conecta o fêmur com os ossos pélvicos (ilíacos). Já a bacia é a região que conecta a lombar com os membros inferiores.

fêmur

A bacia é composta por dois ossos: o osso coxal, formado pelo ílio, pelo púbis e pelo ísquio; e a o fêmur, maior e mais longo osso do corpo.

A PELVE é formada pelos dois ossos do quadril articulados ao sacro e cóccix. Constitui a parte inferior do tronco, região onde ocorre a fixação do mesmo aos membros inferiores.

A fratura do quadril tem muitos efeitos posteriores: ela pode estar relacionada a infecções e doenças vasculares, além de causar dor crônica e poder, praticamente, limitar a mobilidade de um paciente por completo.

Dor persistente e progressiva com piora noturna. Aumento de volume local ou presença de nódulo ou “massa” local. Rigidez articular. Marcha claudicante ou “marcha manca”.

O sintoma mais comum da fratura da Bacia é a presença de dor na virilha, mesmo quando se está sentado ou deitado, e que aumenta quando o paciente tenta andar. Na maioria das vezes o local afetado fica inchada e com hematomas. Em casos graves a dor é tão grande que o paciente não consegue se mover.

Nos casos onde houver fratura sem deslocamento o indivíduo pode até conseguir caminhar, mas referindo dor. Já nos casos de fratura de pelve causadas por acidentes de alta energia podem ocorrer hemorragias, lesões de uretra e bexiga, nervos e vasos.

As fraturas na pelve ou bacia podem partir de traumas leves em idosos ou acidentes de alta energia em jovens. Os resultados variam de simples avulsões ósseas até disjunções pélvicas. Há uma variedade de técnicas cirúrgicas para esses casos, a serem indicadas de maneira individualizada.

Fraturas pélvicas mais graves, definida como fratura pélvica instável - diagnosticada no paciente de referência deste estudo – tem uma evolução mais lenta devido a maior gravidade da lesão. O tratamento baseia-se no repouso no leito e controle da dor.

Quando procurar um ortopedista? Quando a dor no quadril surge após um trauma, dura mais de um mês, é muito forte, impossibilita a realização das atividades do dia a dia ou vem acompanhada de limitação de movimentos, é muito importante procurar ajuda médica.

6 remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações

  1. Chá de gengibre. ...
  2. Chá de cúrcuma. ...
  3. Chá de salgueiro branco. ...
  4. Chá de alcaçuz. ...
  5. Chá de unha de gato. ...
  6. Chá de urtiga.

A Artrose pode ser causada por traumatismos antigos, por alterações congênitas (isto é, de nascimento) da forma do quadril, por algumas doenças da infância e da adolescência que tenham afetado o quadril, ou pelo desgaste puro da cartilagem sem razão aparente.

Continuar lendo Qual osso mudou de nome?