Como é o nome do Espírito Santo?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

O nome do Deus bíblico
Deus também lhe diz que deve apresentá-lo aos israelitas como YHWH (que se parece com a expressão "Eu Sou" em hebraico). Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência".

Azul

Salmos 51:7 – purificação; Mateus 17:2 – Jesus como santo; Apocalipse 3:4; 19:8 – Igreja como santa; Azul = Espírito Santo, água, mandamentos de Deus.

Shekinah é uma palavra hebraica que significa “habitação” ou “presença de Deus”. Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória de Deus se manifesta”. A palavra shekinah tem várias grafias, entre elas, shekiná, shechina e shekina.

Qual o significado de Yeshua? Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.

Trindade ou três Deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma ideia infundada devido mau entendimento das Escrituras Sagradas; trindade é um paradigma que contraria Pai E Filho dividindo a adoração, podendo haver possibilidade de escolher quem adorar, quando se adora O Filho desmerecemos O Pai uma vez que para tal temos ...

Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.

O Divino Espírito Santo é a fonte do amor, da plenitude e dos dons espirituais, sendo conhecido como uma das três pessoas da Santíssima Trindade, representada por Deus Pai, Filho e Espírito Santo. O Divino Espírito Santo é referenciado através de metáforas e símbolos.

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus". Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa "Jesus Cristo, o Messias".

El Shaday ou El Shaddai, é um dos nomes em hebraico para Deus, que significa Deus Todo Poderoso. A designação El Shaddai é apenas um dos nomes que menciona o poder de Deus, sendo mais abrangente que Elohim, que indica o poder de Deus enquanto Criador.

Jeová, também chamado de Javé, é o nome de Deus na Bíblia hebraica, e é um termo de origem do hebraico. Os judeus não reconhecem mais o termo, e evitam inclusive utilizá-lo, e atualmente Jeová é ligado a uma outra religião, conhecidos como Testemunhas de Jeová.

Vermelho. Remete ao fogo do Espírito Santo e representa apenas 3 festividades: a Pentecostes, a Sexta-Feira Santa e o Domingo de Ramos.

É neste dualismo que se expressa a cor preta que remete para a ausência de luz e, simbolicamente, de esperança na salvação. Mas é também a cor que indica o resultado da punição de Deus cuja justiça envia os descrentes e os pecadores para a eterna condenação, marcando-os com o sinal punitivo da cor preta.

Quem caminha com Deus e vive conforme Sua vontade está sempre em paz. Nem sempre é fácil caminhar conforme a vontade do Senhor. No íntimo do nosso coração, onde habita o Espírito Santo, encontraremos paz e redenção.

Gratidão por Jesus Cristo
Graças a Sua Expiação, poderemos ressuscitar depois que morrermos.

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.