Como é o nome do dinossauro que tem espinhos nas costas?

Perguntado por: lpilar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

Dinossauros estegossaurídeos tinham placas ósseas e espinhos presos nas costas e cauda para defesa e aqui você encontra aquele boneco de dinossauro sensacional de estegossaurídeo que está buscando.

- Os Estegossauros eram herbívoros, ou seja, alimentavam-se de vegetais. Os principais vegetais que faziam parte da alimentação deste dinossauro eram: samambaias, musgos, cicadáceas e cavalinhas.

Era quadrúpede, com um corpo largo e robusto. Tinha um crânio largo e baixo, com dois chifres apontando para trás na parte de trás da cabeça, e dois chifres abaixo destes que apontavam para trás e para baixo. Ao contrário de outros anquilossauros, suas narinas estavam voltadas para os lados e não para a frente.

Batizada de Berthasaura leopoldinae, essa espécie de dinossauro terópode (bípede), de pequeno porte, com aproximadamente 1 metro de comprimento e 80 centímetros de altura, foi identificada após análise de um conjunto de fósseis encontrados no município de Cruzeiro do Oeste, no estado do Paraná, entre 2011 e 2014.

Patagotitan mayorum

O maior dinossauro já descoberto pela ciência é o Patagotitan mayorum, descrito em um estudo de 2017 publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences.

Nomes dos dinossauros e seus significados

  1. Tiranossauro Rex. Fonte: Revistagalileu. Sem dúvidas, esses répteis antigos são os mais famosos. ...
  2. Pterodáctilo. Fonte: Infoescola. ...
  3. Tricerátops. Fonte: Pinterest. ...
  4. Velociraptor. Fonte: Pinterest. ...
  5. Estegossauro. Fonte: Mundopre-historico. ...
  6. Diplodoco. Fonte: Timfazciencia.

sinocanadorum

sinocanadorum estavam cheios de ar, em vez de medula, que é uma característica da maioria dos ossos de mamíferos.

Com seu bico córneo, arrancava folhas de arbustos, samambaias e plantas rasteiras. O corpo pesado do estegossauro tinha uma postura incomum, com uma coluna curvada, membros anteriores curtos, pescoço pequeno, cabeça baixa (não chegava a mais de um metro do chão) e cauda rígida erguida bem acima do solo.

pterossauros

Répteis voadores chamados pterossauros, que alcançaram o tamanho de pequenos aviões, dominaram os céus 215 milhões de anos atrás. O registro fóssil também mostrou evidências de dinossauros voadores, como microraptores, bem como outras criaturas que poderiam voar de árvore em árvore.

titanossauro

Era um titanossauro, herbívoro que viveu no que hoje é o Brasil.

Triceratops

Triceratops X T-Rex
No final, o comprimento (14 metros do T-rex contra 9 metros do triceratops) e a força do tiranossauro o fariam vencedor.

Spinosaurus aegyptiacus

O Spinosaurus aegyptiacus tinha uma cauda adaptada para viver na água, segundo um novo estudo, o que faz dele o primeiro e único dino aquático encontrado.

O menor dinossauro com parte do esqueleto preservada é o microraptor¸ que viveu há 125 milhões de anos onde é, hoje, a China. Seu tamanho? 50cm de comprimento e menos de 4 quilos.

Diplodocus

Paleontólogos americanos revelam nova espécie de dinossauro com 500 dentes. O animal, cujo nome presta homenagem ao seu descobridor, Philippe Taquet, é um parente mais pequeno dos Diplodocus e mede entre 13 e 15 metros.

titanossauro

Então você precisa visitar a exposição Dinossauros: Patagotitan, o Maior do Mundo, que traz um dinossauro de 40 metros de comprimento e mais de 70 toneladas, o maior que já habitou a Terra: o titanossauro herbívoro Patagotitan (Patagotitan mayorum), encontrado na região da Patagônia, na Argentina.

Uberabatitan ribeiroi

Uberabatitan, o colosso. Eis o maior dinossauro já encontrado em território brasileiro. "O Uberabatitan ribeiroi era enorme, chegava a 26 metros de comprimento", estima Anelli.

rex

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.