Como é o nome da injeção para não sentir dor?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Enquanto a analgesia é usada em dores esporádicas, a anestesia bloqueia a sensação de dor durante um período de tempo específico para que o paciente não sinta dor durante algum procedimento médico.

Pontos negativos da analgesia
Se a analgesia é mais intensa do que deveria, ela acaba atrapalhando a evolução do trabalho de parto. Nesses casos, a mulher não consegue se levantar e se movimentar.

A anestesia epidural, conhecida vulgarmente apenas como “epidural”, permite eliminar a dor ou reduzir a sua intensidade para níveis facilmente toleráveis, durante todo o trabalho de parto e mesmo depois deste, se necessário.

Tempo do efeito da peridural
Cada tipo de anestesia possui um tempo de duração. João avisa que a anestesia peridural pode atingir o período de 24h e a perda de mobilidade de 2 até 6 horas, dependendo da quantidade injetada de anestésico.

Sendo assim, o único risco de sequelas vai depender da aplicação. Caso seja mal aplicada entre as vértebras, pode ferir o nervo da coluna, causando dores intensas na cabeça. Logo, é importante lembrar que, antes da aplicação da anestesia, é feita a consulta pré-anestésica com o médico responsável.

Quando pedir analgesia? A priori, não existe limite para isso, a mulher pode usar a analgesia de parto quando sentir necessidade, independente da dilatação, estágio mais ou menos avançado, tempo de duração do parto.

Enquanto a analgesia é usada em dores esporádicas, a anestesia bloqueia a sensação de dor durante um período de tempo específico para que o paciente não sinta dor durante algum procedimento médico. Analgesia - as drogas usadas têm o objetivo apenas de aliviar ou minimizar a dor.

Conheça os Tipos de Analgésicos. Em linhas gerais, existem três classes de analgésicos: os comuns, como dipirona e paracetamol; os anti-inflamatórios, como aspirina, ibuprofeno e diclofenaco; e os opioides, como morfina, codeína e tramadol.

A chamada analgesia tornou-se um direito da mulher, e quando solicitada, cabe ao médico anestesiologista trazer alívio, afinal toda mulher pode e tem o direito de dar à luz de forma tranquila e sem sofrimento!

A anestesia local é um método anestésico que tem como intuito bloquear reversivelmente as terminações nervosas de determinada região, mantendo o indivíduo em pleno estado de consciência. A metodologia bloqueia os receptores para dor em regiões mais superficiais, impedindo o envio dos sinais de dor para o cérebro.

Sedação e analgesia para procedimentos (SAP) consistem na administração de um agente sedativo-hipnótico ou dissociativo de ação rápida, com ou sem analgésico, para pacientes submetidos a procedimentos que provocam ansiedade e/ou dor.

De acordo com a American Pregnancy Association, a anestesia epidural não deve ser administrada em mulheres que...

  • Estão a tomar fármacos anticoagulantes.
  • Têm um nível baixo de plaquetas no sangue.
  • Têm uma infeção nas costas.
  • Têm uma infeção sanguínea.

Toda anestesia tem risco proporcional à condição clínica do paciente, tempo e porte da cirurgia. Doenças como hipertensão, diabetes, distúrbios pulmonares, alcoolismo, tabagismo, uso de drogas influenciam também no risco. Eles são mínimos se as condições clínicas forem favoráveis.

Riscos da anestesia peridural
Os riscos da peridural são raros, no entanto, pode ocorrer infecção, danos nos nervos ou perfuração da dura, que é a membrana que protege a medula espinhal, podendo causar paraplegia. Além disso, é também comum sentir dores de cabeça após acordar da cirurgia devido à anestesia.