Como é o nome da carta J?

Perguntado por: rpilar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Mas usamos as letras do baralho inglês: J vem de jack (valete ou cavalheiro, em inglês), Q de queen (rainha) e K de king (rei). Bacana aprender mais, não é mesmo?

Um baralho comum contém 52 cartas de 4 tipos (naipes) diferentes: paus, espadas, copas e ouros. Em cada naipe, que consiste de 13 cartas, 3 dessas cartas contêm as figuras do rei, da dama e do valete, respectivamente.

A palavra deriva do francês valet, que designa um empregado doméstico masculino, subordinado a alguém - normalmente ao senhor da casa. Poderia ter-se um ou mais valetes, sendo muito usual até a metade do século XIX, principalmente à nobreza.

Hierarquia das Cartas:
As demais cartas também em ordem decrescente: 3, 2, Ás, K, J, Q, 7, 6, 5 e 4. As manilhas são definidas como sendo uma carta acima de acordo com a "vira". Se a "vira" for 4, as manilhas são: 5 de paus (zap), 5 de copas Page 3 (copeta), 5 de espadas (espadilha) e 5 de ouros (pica-fumo).

O Valete de Espadas é baseado em Holger, o Dinamarquês, um dos soldados de Carlos Magno. O Valete de Copas é inspirado em Étienne de Vignolles, colega de batalha de Joana d'Arc. O príncipe troiano Hector foi a inspiração para o Valete de Ouros.

Existem quatro tipos de naipes que formam um baralho de cartas: ouros, copas, paus e espadas, sendo que cada um é representado por um símbolo distinto.

O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Como o nome sugere, o valete é um ajudante que presta serviços pessoais. Essas cartas simbolizam a figura de um “filho” ou de um mensageiro que trabalha para resolver os conflitos que surgem com as outras três figuras.

O naipe de Espadas representa o plano mental e intencional e simboliza o que se tem em mente e aquilo que se expressa, de maneira física ou verbal.

O naipe de Paus é o que representa o plano espiritual e motivacional e simboliza as atitudes e os ideais honrados e os empreendimentos favoráveis.

A ordem dos naipes, do mais forte para o mais fraco, é: Paus, Copas, Espadas e Ouros.

Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.

Era o baralho espanhol, que ainda existe e foi criado para representar quatro poderes sociais: taças remetem ao poder religioso; ouros, ao econômico; espadas, ao militar; e os paus, uma arma rude, ao povo.

Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum.

A Dama é uma carta de baralho com a figura de uma rainha, sendo uma para cada naipe. Normalmente seu nível de importância está entre o rei e o valete. Os baralhos costumam representá-la com a letra Q, do inglês queen (rainha), seguindo o padrão de muitos países.

Regras gerais. Cada um destes naipes contém por sua vez os seguintes tipos de cartas: ás, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, valete, dama e rei. Esta ordem completa das cartas é chamada de família.

nome jack; knave.

Cada naipe tem 13 cartas, sendo elas um ás (representado pela letra A), todos os números de 2 a 10, e três figuras: o valete (também chamado de Jorge), representado pela letra J (do inglês jack), a dama (também chamada de rainha) representada pela letra Q (do inglês queen) e o rei, com a letra K (do inglês king).

Copas é o naipe que ilustra o plano das emoções, da alma, dos desejos e daquilo que aspiramos o tempo todo. Sentimentos, tanto positivos quanto negativos, são a especialidade dessas cartas. Quando você sorteia uma ou várias cartas do naipe de Copas, por exemplo, saiba que estão envolvidas as suas emoções.