Como é o nome churros em Portugal?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Em Portugal, 'porras recheadas' são os nossos famosos 'churros'. Os churros portugueses são feitos da mesma forma que aqui, a única diferença que é, usualmente, eles são saboreados sem recheio.

Em Portugal, o nosso banheiro se chama “casa de banho”.

Visto que a pronúncia de palavras como tônico / tónico é diferente no Brasil e nos restantes países, na prática continua a escrever-se da mesma forma: em Portugal, nos PALOP e em Timor continua a escrever-se tónico, no Brasil mantém-se a forma tônico.

Trouxe churros e chocolate quente para todos. Ich habe Churros und heiße Schokolade für alle dabei.

Para mim, os churros são a melhor opção. A mio parere i churros sono la scelta migliore.

ma·mã mã [Portugal, Informal] Forma, geralmente carinhosa, de chamar ou de se referir à mãe.

Significado de cacete: Em Portugal pão é chamado de cacete.

No Brasil, o aparelho que virou extensão do nosso corpo chama-se “telefone celular” ou, simplesmente, “celular”; em Portugal, atende pelo nome de “telemóvel”.

2 – Prego. Enquanto para os brasileiros o prego é aquela haste de metal utilizada em madeira ou em parede para fixar ou pendurar algo; em terras portuguesas, a palavra tem um significado mais apetitoso. Isso mesmo! Prego, em Portugal, é um sanduíche de pão recheado com filé mignon, queijo e ovo frito.

Giro/Gira = Bonito/Bonita.

No Brasil: Seja feliz. Em Portugal: Sê feliz.

"churros" em espanhol
churros {s.pl.} churro {m.}

Se pretende visitar a Espanha, principalmente a região de Andaluzia, não deixe de provar essa apetitosa tradição. Vale lembrar que nem sempre os churros são chamados de “churros” por aqui. Dependendo da região eles são conhecidos como trenzados, calentitos, tejeringos, porras ou ruedas.

Em várias regiões o nome é diferente: em Sevilha é chamado de calentito, em Jaén de tallo e em Granada de tejeringo. Mas a palavra “churros” é a mais conhecida.

O churros, atualmente, é considerado um prato típico espanhol, mas sua origem é incerta. Ele existe há muitos séculos, alguns afirmam que os portugueses o trouxeram quando voltavam da China na época da dinastia Ming, enquanto outros dizem que foram os árabes que a trouxeram.

A “churra” virou hábito: o nome faz menção aos chifres de uma raça de ovelha, criada na província de Castela e Leão. Na Espanha, os churros são populares há mais de um século no café da manhã, no lanche, como cura-ressaca e sobremesa.