Como é o nascimento de uma flor?

Perguntado por: nmorgado6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

A maior parte das flores possui órgãos femininos e masculinos. O processo de reprodução começa quando uma flor libera no ar um pó, formado por diminutos grãos que contêm o material genético da planta: é o pólen. Essas partículas de pólen têm a missão de chegar até outras flores de mesma espécie, para fecundá-las.

As plantas com flores exibem a forma mais avançada de reprodução sexuada das plantas, produzindo espermatozoides derivados do pólen que se unem aos óvulos para originar sementes. Ao contrário do que acontece na reprodução assexuada, plantas filhas geneticamente idênticas, cada semente é geneticamente única.

Narcisos são as flores de nascimento de março, Simbolizam novo nascimento, começos, felicidade e alegria.

As flores, assim como todas as plantas, nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Esse é o jeitinho que natureza arrumou para a vida estar sempre sendo renovada na Terra. Você já deve ter percebido que as florzinhas antes de terem pétalas bonitas e coloridas, ficam fechadinhas, naquilo que a gente chama de botão.

A germinação é o meio pelo qual a planta se reproduz, ou seja, é o início de uma nova planta a partir da semente. Durante a germinação, o caule se forma para cima e se desenvolve formando as folhas que produzem o alimento para a planta. Já a raiz cresce para dentro da terra. Para germinar, a semente precisa de água.

Por conveniência, subdivide-se o processo de floração em três fases: in- dução, evocação e desenvolvimento floral. A indução floral refere-se aos eventos que sinali- zam à planta a alteração do seu programa de desen- volvimento.

É nativa da Papua Nova Guiné e da Austrália e cultivada em diversas regiões do mundo.

As flores garantem a atração de polinizadores, compensando a falta de mobilidade do vegetal e garantindo a polinização cruzada, ou seja, que o pólen de um indivíduo seja levado até a parte feminina de outro indivíduo de mesma espécie, promovendo maior variabilidade genética.

O processo de germinação da semente caracteriza-se pela retomada do crescimento do embrião. É a partir da germinação que a planta se fixará no substrato e iniciará o seu desenvolvimento até se tornar uma planta adulta. Quando a germinação acontece, a primeira estrutura a emergir, na maioria das sementes, é a raiz.

A fecundação das plantas depende de o grão de pólen ser liberado por uma flor, para então alcançar outra da mesma espécie e, assim, fertilizar seu óvulo. O pólen germina ao atingir o órgão reprodutor feminino, se transformando no tubo polínico.

O ciclo de vida de uma planta começa com uma semente que vai germinar e produzir a pequena planta imatura que chamamos de "muda" . Cresce até a idade adulta para então formar um espécie madura que se produz e forma novas sementes que começam o próximo ciclo.

Análises detalhadas de mais de mil fósseis de vegetais sugerem que a Montsechia vidalii, uma espécie de água doce identificada há mais de 100 anos na Espanha, seja a mais antiga planta com flor do mundo, arrebatando o título das mãos de outra planta antiga, a Archaefructus sinensis, descoberta a partir ...

Simboliza a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a alegria, mas também a entrega a Deus, a evolução espiritual e a própria alma. A flor é também um símbolo feminino, ligado ao elemento água, ao planeta Lua e, consequentemente, à criação, à fertilidade e ao nascimento.

Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete. A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma.

A germinação ocorre quando as sementes se encontram em condições ambientais favoráveis, originando uma nova planta. A germinação é o processo de crescimento de uma planta a partir da semente, que se encontra em estado de latência até que encontre condições ambientais adequadas para germinar.

Os macronutrientes mais importantes para o desenvolvimento das plantas são o nitrogênio, o potássio e o fósforo. Além desses, são também essenciais para as plantas o cálcio, o magnésio e o enxofre. Quanto aos micronutrientes, os principais para elas são: boro, cloro, molibdênio, cobre, ferro, zinco e manganês.

Aprendemos que as plantas precisam de água, solo fértil, ar e luz solar para crescer e se desenvolver. A propósito, as plantas que recebem, diretamente, a luz do sol se desenvolvem mais do que as outras que não recebem, já notaram isso? Isso acontece devido à fotossíntese, palavra que significa síntese pela luz.

Alga. A alga é posição líder nesta seleção, das 10 plantas que crescem mais rápido no planeta. Esta planta não tem propriedades como outras plantas. A cada semana, pode crescer 30,4 cm.

Quando começa a etapa de Floração? Crescendo ao ar livre, as plantas começarão a etapa de floração quando os dias crescerem mais curtos, geralmente quando o Outono está chegando.

Como explicamos ali em cima, a floração ocorre até a décima segunda semana de vida da planta. Depois dessa etapa, ocorre a frutificação, período marcado pelas inflorescências femininas, plantas que não foram fertilizadas.

Assim, a fase vegetativa pode durar entre 3 e 8 semanas – ou até mais. No cultivo outdoor, por exemplo, vai depender da época do plantio. Se forem plantadas na época mais indicada (entre setembro e outubro), as plantas crescerão em fase vegetativa até o início de março, cinco ou seis meses depois.