Como é o namoro no Japão?

Perguntado por: ujordao . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

Kokuhaku: um momento decisivo
Você provavelmente já viu em algum filme, anime ou séries de emissoras japonesas onde alguém na relação entrega uma carta para a outra pessoa. Esse ato é chamado de kokuhaku (confissão), além disso é um fenômeno que acontece dentro e fora das televisões.

Valentine's Day
Nesta data, apenas as mulheres dão presentes. E essa entrega de presentes não se restringe apenas a namorados, mas também a amigos, familiares e colegas de trabalho. Os presentes costuma ser, na maioria dos casos, chocolates.

Aishiteru é o verbo amar. Outras expressões com o significado de "eu te amo" são: "aishiteru imasu", watashi aishiteru (watashi significa "eu"), kimi wo aishiteru (kimi significa "tu, você").

Higiene. As garotas japonesas geralmente são impecáveis e bem arrumadas. Se uma garota japonesa está interessada em você, ela sempre tenta manter sua limpeza e fragrância perto da pessoa por quem está interessada. Mesmo que você já esteja namorando há muito tempo, esse hábito não mudará muito.

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais. No entanto, o que muitas garotas japonesas consideram bonito, muitas vezes pode ser bem diferente.

Em primeiro lugar, como você realmente diz ''olá'' e ''oi'' em japonês? Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

A forma mais usada para se desculpar em japonês é Gomen nasai e Sumimasen, mas existem outras maneiras de se desculpar em japonês. Confira alguns exemplos! Muitos estrangeiros podem estranhar a forma e a frequência com que os japoneses se desculpam.

6 ideias de presentes do Japão simples, mas que agradam

  1. Caixinha em laca. Não é qualquer caixa de joia, mas sim com a tradicional arte do trabalho em laca japonesa. ...
  2. Papel origami. ...
  3. Descanso de hashi. ...
  4. Lenços de papel Hagoromo. ...
  5. Máquina de fazer kakigori. ...
  6. Livro de colorir Japão.

Os estudos mostram que a prática da meditação Zen ajuda a lidar com a ansiedade e o estresse, entre outros benefícios para a saúde. Em um país em ritmo acelerado como o Japão, a meditação é uma maneira excelente de desacelerar e vivenciar a paz de espírito. A meditação Zen não é apenas para os japoneses locais.

Mesmo não tendo comprovação histórica sobre essa tradução, é inegável que a frase “a lua está linda” traz um sentimento de profundidade que é característico da língua japonesa, e é certo que há uma emoção que parece um tanto ininteligível.

é uma delas. É uma forma abreviada de MAJIME, que significa "sério". É usado para dizer "É sério?". Também, quando queremos enfatizar e dizer que algo é "realmente difícil", podemos dizer MAJI TAIHEN.

5 ótimas dicas para aprender japonês rápido

  1. Pratique todos os dias. Uma rotina de estudos vai bombar o seu japonês. ...
  2. Falar em voz alta. ...
  3. Escutar japonês. ...
  4. Manter o foco e a disciplina. ...
  5. Investir em um curso.

O que mais chama atenção dos turistas na geografia do Japão são suas montanhas, com destaque para os Alpes Japoneses e o Monte Fuji, com 377 metros de altitude. O país possui quatro regiões climáticas, com estações bem marcadas.

Muito respeitosos e reverenciais, os japoneses têm no trabalho um dos pilares da sua existência. Acreditam que têm por obrigação dar o maior contributo possível para a sociedade; serem trabalhadores exemplares. Talvez por isso, as relações interpessoais são descuradas.

O relatório indica que os brasileiros vêem os japoneses como "corteses e diligentes", e que o que mais lhes atrai do Japão é a ciência e a tecnologia locais (47%), a comida japonesa (24%), a história e a cultura tradicional (15%).

Ao longo do tempo os padrões de beleza se modificam conforme as tendências de cada época. Mas no Brasil, o padrão se consolidou pela sensualidade, seios fartos e quadris largos, muito influenciado pela cultura indígena, carnavalesca e liberdade de exposição de corpos.

O rosto japonês é, geralmente, mais longo e mais largo, enquanto o rosto coreano, muitas vezes, tem um maxilar mais proeminente e as maçãs do rosto altas. O rosto chinês é tipicamente redondo. Quando se trata das “janelas da alma”, os olhos japoneses são, freqüentemente, descritos como inclinados para cima.