Como é o divórcio na Índia?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Esse foi o entendimento que prevaleceu na Suprema Corte, que considerou “arbitrário” um homem poder “romper um casamento por capricho”. A Índia não tem um Código Civil unificado, e os grupos religiosos seguem leis próprias em assuntos como casamento, herança e adoção.

Repúdio significa, na língua árabe, Talak que quer dizer - separação.

Índia iguala China em número de mortes por poluição
A proposta exige que cada casamento com um orçamento superior a 500 mil rúpias — o equivalente a R$ 23 mil — repasse ao Estado 10% de comissão para financiar o casamento de pessoas de classes mais baixas.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

ROUPAS COLORIDAS
Não há limites. Menos roupas escuras. É raro ver preto na Índia. Antes de fazer a mala, veja no accuweather.com o tempo que vai estar nos dias da sua viagem.

Os banheiros na Índia possuem um balde dentro por duas razões. Primeiro porque os indianos preferem lavar-se após fazer suas necessidades ao invés de limpar as partes com papel higiênico. E segundo porque muitos ainda mantêm o costume de tomar banho de balde.

Baldi ou Papa - Pai. Mami ou Mamadi - Mãe.

Pelo “divórcio instantâneo”, os homens muçulmanos podem se divorciar de suas esposas imediatamente ao dizer três vezes seguidas a palavra “talaq” (“divórcio” em árabe). Por isso, é também conhecido como “triplo talaq”. As mulheres também podem solicitar o divórcio, mas é um processo judicial que leva meses.

Embora tenha sido adotada há várias décadas na Índia, a tripla talaq não é mencionada na sharia ou no livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão. Estudiosos do Islã dizem que o livro explica claramente os procedimentos para o divórcio. O processo deve durar três meses, dando ao casal tempo para reflexão e reconciliação.

O conceito 'namorar' não existe no universo árabe, muito menos as palavras 'namorada' ou 'amiga'. Se um cara gosta de uma mulher, ela pode virar sua 'pretendente' e então, se ela e a família estiverem de acordo eles devem se introduzirem às famílias para poder combinar o casamento.

18 anos

A idade mínima legal para o casamento, desde 1978, é de 18 anos para mulheres e 21 para homens. As leis de prevenção do casamento infantil foram contestadas nos tribunais indianos, com algumas organizações muçulmanas indianas que não buscam idade mínima e que a idade importa seja deixada sob sua lei pessoal.

  • Primeira lei: a pessoa que vem é a pessoa certa. Os indianos não acreditam em acasos ou coincidências, mas em propósitos reais. ...
  • Segunda lei: aconteceu exatamente o que poderia ter acontecido. ...
  • Terceira lei: toda vez que você começar será o momento certo. ...
  • Quarta lei: quando algo acaba, acaba.

Turquia. É tradição o irmão ou tio amarrar uma fita vermelha em torno da cintura da noiva antes dela deixar a casa de seus paias para ir à cerimônia. A cor da fita significa inocência, sorte e felicidade.

A Índia tem índice de 2,6 filhos por família, muito menor do que há meio século, mas ainda acima do índice de 2,1 filhos capaz de estabilizar a população.

Casais com mais de dois filhos podem deixar de ter acesso a benefícios ou subsídios governamentais e ficar impedidos de se candidatarem a cargos públicos.