Como é o corrimento quando está perto de menstruar?

Perguntado por: imagalhaes . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Pode parecer esbranquiçado e turvo, ou até amarelado (especialmente se tiver secado na sua roupa íntima) (4). Em um ciclo menstrual de 28 dias, você pode começar a notar esse muco por volta dos dias 9 ou 10 (1,4). À medida em que a ovulação se aproxima, muito mais muco cervical é produzido.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

As mudanças hormonais são responsáveis pela ovulação, e a ovulação estimula a produção do muco. O ciclo começa na menstruação, que já sabemos a cara: vermelho sangue. “A menstruação é o início, depois dela vem a fase pré-ovulatória, com um fluxo transparente e mais aguado, sem cor e sem cheiro”, diz Mota.

Algumas mulheres experimentam perda de peso no início da gravidez, especialmente aquelas que têm náuseas mais intensas com vômitos. Dor (cólicas, dor nas costas): dores e desconfortos em geral são comuns tanto no início da gravidez quanto na TPM. Cólicas abdominais e dores nas costas são queixas comuns sobre a TPM.

A urina tem cor ou cheiro? O senso de olfato da mulher está alto e por isso o cheiro natural da urina fica mais aguçado, bem como ela consegue perceber a diferença no cheiro também. Caso a urina tenha cor rosa ou vermelha em qualquer momento da gravidez é importante falar com o seu médico.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

Os primeiros sintomas de gravidez podem surgir cerca de 3 semanas após a relação sexual. Em alguns casos, ainda, podem ser notados após 6 dias do evento.

O inchaço no início da gravidez é causado por alterações hormonais, que podem fazer você se sentir inchada. Dores nas costas e dores de cabeça. Dores nas costas e dores de cabeça são bastante comuns em mulheres grávidas. Constipação.

A médica explica que a gravidez silenciosa ocorre quando a mulher não apresenta os sinais comuns de uma gestação, como por exemplo, atraso menstrual, enjôos matinais, alterações nos seios e ganho de peso. “A paciente até sente alguma coisa, mas não associa à gravidez”, afirma.

De acordo com as especialistas consultadas por VivaBem, na maioria das vezes a mudança na coloração pode significar uma IST (infecção sexualmente transmissível) ou infecção bacteriana.

QUANDO FAZER O EXAME DE GRAVIDEZ? O exame de gravidez pode ser feito no primeiro dia de atraso na menstruação ou 10 dias após a fecundação. O hCG pode começar a ser produzido já no 5º dia da gestação. Porém, nesse momento, os níveis do hormônio ainda são baixos e talvez não seja possível detectá-lo.

O ginecologista e obstetra Domingos Mantelli explica que o apetite exacerbado é comum no primeiro trimestre da gravidez, principalmente devido às mudanças hormonais, mas é preciso tomar alguns cuidados.

O estiramento do abdômen, em geral, também é acompanhado desse incômodo. Ao final da gravidez, a cólica surge na região inferior do abdômen devido a pressão exercida pelo peso do bebê nas estruturas internas do corpo da mulher. Ou então, como sinal de que o parto se aproxima.