Como é o corpo de um falso magro?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

O falso magro é aquela pessoa que, apesar de ter braços e pernas finas, também conta com uma barriga mais avantajada. Esses indivíduos, geralmente, até aparentam ter um bom condicionamento físico quando estão vestidos. Mas, ao ficarem sem camisa, fica nítido o acúmulo de gordura na região abdominal.

O dela é de 22 (considerado ideal). Entretanto, um percentual de gordura acima de 32% já é associado a obesidade. Popularmente, no Brasil, chamamos essa pessoa com percentual de gordura alto e IMC baixo de "falsa magra".

Você já deve ter ouvido o termo falso magro! Ele é usado para designar pessoas que parecem magras, principalmente quando estão vestidas, mas tem barriga e acúmulo de gordura localizada ou percentual de gordura acima do ideal.

A musculação aliada a uma alimentação equilibrada, rica em proteínas e com a quantidade adequada de carboidratos e gorduras, é fundamental para combater o "falso magro".

Mas qual é a causa desse acúmulo? A médica explica que isso é causado, basicamente, por dois fatores: sedentarismo e má alimentação. Como um falso magro quer perder apenas barriga e não peso como um todo, terá que unir uma boa dieta alimentícia e exercícios físicos.

Existe também o “falso gordo” que é aquela pessoa que está acima do peso na balança, porém tem um percentual de gordura normal. É uma pessoa forte com boa quantidade de massa magra, o que justifica o peso aumentado na balança, porém com ótima composição corporal.

Existem exames que conseguem avaliar o quanto há de gordura e de massa magra no corpo. Dentre eles, a bioimpedância e a composição corporal por DEXA. “A análise regular desses exames durante o processo de perda de peso auxilia muito nos resultados”, diz a endocrinologista.

O objetivo do falso magro deve ser queimar gordura localizada e aumentar a massa muscular. “Quanto mais massa magra tiver, mais fácil ficará queimar a gordura localizada”, explica a nutróloga.

"Mas não pode ficar sem gordura", sim, isso é fato, não podemos zerar os níveis de gordura e é muito difícil chegar em 0%, no entanto precisamos de uma pequena porcentagem apenas para proteger os órgãos internos.

Índice de Massa corporal (IMC)- O conhecido IMC, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), serve como principal referência para medição da faixa de peso. Para medir, basta calcular o valor do peso dividido pela sua altura ao quadrado. Qualquer resultado menor que 18, resulta no peso abaixo do esperado.

Entre as características geralmente apresentadas nos corpos do tipo ectomorfo estão: ossos pouco densos, peitoral plano, ombros curtos, corpo magro (assim como a massa muscular), dificuldades para ganhar peso e metabolismo rápido.

O mesomorfo é o que chamamos de atleta, que já é forte por natureza e ganha força e volume muscular com facilidade e não tem a capacidade de acumular gordura.

É normal para uma adolescente ganhar peso e gordura. É saudável. O corpo feminino se prepara para a maternidade, e os hormônios femininos precisam de gordura para ser produzidos. O adolescente ganha músculo pelo próprio efeito dos seus hormônios.

É normal ganhar barriga no bulking? O normal é ganhar gordura corporal no bulking, afinal, isso será usado para a formação de músculos. No entanto, esse aumento de peso deve ser controlado. Pessoas que fazem o bulking sujo são propensas a terem excesso de peso, devido à grande quantidade de gordura que é ingerida.

Uma pessoa de biotipo mesomorfo caracteriza-se pela estrutura física que tende a ser mais retangular ou quadrada. Também tende a ser magra, mas não exageradamente magra, pois possui facilidade para ganhar massa muscular — o que dá ao seu corpo uma aparência atlética.

Uma pessoa magra é mais fácil por conta de ter menos gordura acumulado, entretanto, uma pessoa mais cheia pode alcançar um corpo definido e musculoso, dependerá apenas da sua força de vontade.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

É algo normal e que não precisa da sua preocupação, mesmo se esse ganho de peso for sentido por alguns meses. Se a pessoa estiver com pouca massa muscular, também pode acontecer isso, estendendo-se por até seis meses. Ainda assim, não deve ser preocupante porque é suposto que aconteça.

  1. 1 – Não faça bulking com percentual de gordura alto. ...
  2. 2 – Comece ingerindo apenas 200-400 calorias acima da sua necessidade. ...
  3. 3 – Mantenha seu N.E.A.T elevado. ...
  4. 4 – Faça ao menos 3 sessões de aeróbicos por semana. ...
  5. 5 – Pare o bulking no momento adequado (ou necessário)

Coma mais proteína
Então, você precisa consumir proteína. A proteína é essencial para o ganho e manutenção da massa muscular, que além de deixar o shape mais definido, colabora para a redução de gordura.

Uma boa dica para perder a gordura das costas é fazer exercícios de musculação com ênfase nos músculos dessa região, como remada e elevação lateral. Isso porque esses exercícios estimulam os músculos, acelerando o metabolismo e promovendo a perda de gordura corporal.