Como é o coração da girafa?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano.

Se não houver possibilidade de se deitar, mas ela quiser dormir, a girafa adormece em pé. Os poderosos músculos do pescoço permitem que ela segure a cabeça mesmo durante o sono. No entanto, às vezes as girafas podem deitar sua grande cabeça nas costas ou até mesmo encostá-la em uma árvore.

Para ter uma pressão sanguínea de 110/70 no cérebro — relativamente normal para um mamífero grande —, as girafas precisam de uma pressão sanguínea no coração de cerca de 220/180.

polvos

Os polvos são moluscos marinhos, possuem oito braços, dois olhos e três corações. Os braços possuem fortes ventosas capazes de agarrar animais e sentir o gosto do que tocam.

É o caso do polvo, que conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do organismo.

A Girafa Gina adorava viver com sua mãe nas planícies, mas chegou o momento de encontrar sua própria comida no topo da árvore, porém, Gina tem um segredo Que não pode mais esconder - ela tem Medo de Altura. Séra Que seus amigos poderão ajudá-la a superar esse Medo?

Quais são os tipos de medo de animais? Resposta: Em alguns países da África, em seu primeiro ano de vida, sobretudo nos primeiros cinco meses, entre 50% e 70% dos filhotes de girafas são presas de predadores como leões, hienas, leopardos, cachorros-selvagens ou crocodilos.

Têm a língua azul
As girafas têm línguas longas, que podem crescer mais de 45 cm e possuem uma peculiar cor preta azulada e roxa. Cientistas estimam que essa pigmentação escura é para proteger a língua do sol enquanto mastigam as folhas da copa das árvores.

A girafa tem trabalho danado para beber água. Precisa abrir bem as duas pernas da frente e abaixar o pescoço, que mede cerca de 3 m.

4,6 horas

Alguns animais que não dormem à noite são: 1. Morcego-nariz-de-porco-de-kitti (Craseonycteris thonglongyai) É o morcego-nariz-de-porco-de-kitti e outras espécies de morcegos permanecem acordados durante toda a noite. são animais sensíveis às mudanças de luz, por isso preferem à vida noturna.

Para que não fiquem cansadas, o esqueleto é adaptado, fazendo com que as articulações (como joelhos) bloqueiem enquanto dormem. Mantendo-se em pé, facilita a fuga.Se estivesse deitada, demoraria muito para escapar dos predadores. No ambiente em que não se sente ameaçada, ela pode até deitar.

A respiração dos mamíferos é exclusivamente pulmonar, ou seja, ocorre através dos pulmões. Isso ocorre mesmo com os mamíferos aquáticos.

O que mais chama a atenção nela é seu pescoço. Ele tem 2,4 metros de comprimento (a altura de alguns jogadores de basquete). Com um pescoço tão grande, ela consegue alcançar seu alimento no alto das árvores. E a língua da girafa pode medir até 45 centímetros!

Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório.

o corvo

De acordo com estudos feitos pela cientista Anne Marie Helmenstine, doutora em ciências biomédicas pela Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, o animal mais inteligente do mundo é o corvo, pois, segundo a cientista, ele tem uma inteligência equiparável a uma criança humana de sete anos.

As lulas respiram por duas guelras e têm um sistema circulatório bombeado por um coração principal e dois subsidiários.

polvos

Eles têm vários corações
Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

Com apenas 11 gramas, o menor coração artificial do mundo foi usado para salvar um bebê. Além disso, o equipamento foi essencial para manter a criança viva até que recebesse uma doação de órgão.