Como é o ciclo de vida da traça?

Perguntado por: aribeiro3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

As traças possuem 4 fases de desenvolvimento: larva, pupa com casulo, pupa sem casulo e adulto. A traça pode se proliferar durante todo o ano. Porém, seu ciclo é acelerado nos períodos mais quentes, de primavera e verão.

Confira! Um dos métodos infalíveis para acabar com as traças é com o uso de vinagre. Para isso, misture 250 ml de vinagre branco e 250 ml de água e coloque num borrifador. Para aplicação, basta retirar todas as roupas do armário e passar o líquido por todo o local com o uso de um pano limpo.

O que faz as traças aparecerem é, justamente, as fontes de alimento que possuem amido e queratina. Além disso, ambientes escuros e úmidos também atraem esses insetos para dentro de casa.

Os locais úmidos e escuros são os principais esconderijos das traças. Frestas de móveis, rodapés, cantos de parede, caixas, armários e guarnições de portas são os locais preferidos.

As traças de parede são consideradas pragas urbanas, porque comumente são encontradas em grandes quantidades em residências e ambientes comerciais. Sua alimentação consiste, basicamente, de lã, penas, pelos e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas.

Para evitar uma infestação de traças, mantenha o ambiente o mais limpo possível, livre de umidade e sujeira. Não guarde junto das suas roupas livros e papéis e mantenha a despensa de alimentos limpa e arejada e os alimentos bem fechados.

A espiritualidade da Traça
Significa que alguém está se alimentando da sua energia. Então, cuide da sua espiritualidade e não permita isso. Saiba mais : O significado da borboleta em diversas culturas.

Um ótimo método caseiro de como acabar com traças no teto é o repelente natural. Na limpeza doméstica, borrifar vinagre diluído em água na mesma proporção e aplicá-lo no teto com traças ajuda a eliminar estes insetos bem como erradica larvas e ovos. O mesmo procedimento pode ser aplicado também em outras superfícies.

Segundo o especialista, só há um único método caseiro para acabar com traças: aspirar a casa, móveis e frestas de paredes. “Estes insetos se abrigam em armários, rodapés, sancas de gesso, e outros lugares que acumulam poeira e cabelo. Lá as traças têm alimento e abrigo para reproduzirem”, explica.

Giz de lousa (giz branco) ou cravo-da-índia: são dois produtos encontrados facilmente e podem ajudar a combater o mofo; Carvão ou bicarbonato de sódio: ajudam a puxar a umidade; Vinagre ou água sanitária: são alternativas de Sprays para borrifar no guarda-roupa que elimina e previne o mofo.

Uma solução de álcool e vinagre pode ser muito eficiente para afastar as traças. Aplique a solução na superfície do colchão e faça a limpeza com um pano limpo. Lembre-se que pode ser usado apenas vinagre branco com água, mas nesse caso, a mistura deve apenas ser borrifada no colchão.

Algumas traças adaptaram-se muito bem ao ambiente urbano, sendo consideradas importantes pragas domiciliares, como a espécie Lepisma saccharina L. Alimentam-se de todos os tipos de substâncias amiláticas, como amido dos livros, encadernações, papéis, etiquetas, etc.

Traça, 'ash no original hebraico, de uma raiz que significa “cair”, como roupas comidas por traças caem em pedaços (Jó 4:19; 13:28; Isaías 50:9; 51:8; Oséias 5:12). No grego traça é ses (Mateus 6:19-20; Lucas 12:33). É feita alusão à destruição das roupas pelas larvas da traça-de-roupas.

morcegos

Os morcegos, principais predadores das traças, usam os sons de alta frequência da ecolocalização para caçar insetos.