Como é o casamento dos turcos?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 11 votos

É como uma formalização da união perante os amigos e familiares. Pode haver uma grande festa, muito parecida com a de um casamento brasileiro, com comida, musica e presentes ou algo mais simples, só para pessoas mais próximas. Os noivos trocam alianças novamente, mas não entre si!

É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade. O uso de drogas também é proibido e punido com prisão.

Os Turcos sempre pensam nos outros e são carinhosos e generosos com os seus vizinhos, quando eles fazem comidas gostosas ou doces deliciosos eles sempre mandam um prato cheio para os seus vizinhos.

Sabia que na Turquia ninguém deve beijar-se em público? Os namorados, noivos e casais não devem beijar-se na boca nas ruas. Antigamente era proibido por lei. Hoje já não é assim mas ainda há quem censure esse comportamento.

Na Turquia, o dote é uma quantia em gramas de ouro que a noiva solicita ao noivo no momento do casamento religioso. O mehir, como é chamado em turco, é uma pratica de origem religiosa ainda muito comum na Turquia e o valor depende da condição financeira da família do noivo.

2- Casais não se beijam em público.
Se dois beijinhos no rosto para cumprimentar só valem para amigos, beijo entre casal, mesmo que selinho, só em casa. Eles associam que beijar sua namorada/esposa é considerado um grande desrespeito com a mulher, como se o relacionamento não fosse sério.

Não tomam banho diariamente
Como muitos outros países frios ou europeus, os turcos simplesmente não tem o hábito de banho diário. Para eles, não há a associação entre tomar banho para relaxar após um dia de trabalho. Fazem por necessidade, mas não a sentem na mesma frequência da nossa.

No Oriente Médio, é o 3º país mais barato. Além disso, o custo de vida é mais baixo do que 91% das nações mundiais. É possível morar em um imóvel de 85 m² mobiliado na área nobre por apenas 3.598 TL. Um almoço com bebida na mesma região custa aproximadamente 40 TL.

As bebidas alcoólicas não são proibidas na Turquia. Aliás, há uma particularidade, a Turquia é o único país muçulmano que tem sua própria e tradicional bebida alcoólica. Chamada Raki, é uma aguardente de anis que as pessoas misturam com água gelada.

A culinária turca é rica em pratos com carne de boi e cordeiro, até porque não se come porco por lá, como mencionei. O köfte é um dos nossos pratos prediletos feitos de carne.

bu seni seviyorum demek.

As mulheres na Turquia foram as primeiras a serem demitidas por conta da crise financeira, seus salários são menores do que dos homens e ainda por cima vivem em uma sociedade patriarcal que priva sua liberdade de decidir sobre os rumos de suas vidas.

O banho turco consiste em permanecer numa atmosfera saturada de vapor de água, com uma temperatura de cerca de 40-45 graus, no máximo. Por sua vez, a sauna faz-se numa atmosfera seca e pode atingir temperaturas mais elevadas.

Kebab, a comida mais típica da Turquia
O prato mais conhecido é o kebab. Porém, na Turquia ele tem um conceito mais amplo, pois vários pratos possuem “kebab” no nome e podem ser de vários tipos de carnes, principalmente assadas, mas também cozidas.

Em uma família de classe média, o desembolso pode chegar de 300.000 a 400.000 rúpias (entre 5.400 e 7.100, algo exorbitante em um país no qual a renda per capita é de pouco mais de 2.700 ao ano), já que a "organização" do casamento inclui jóias, vestidos e bens materiais tanto para a namorada como para a família ...

O pai da noiva paga as despesas do casamento
Já não há obrigatoriedade do pai arcar com as despesas do casamento da filha, ao menos que ele possa e queira assumir estas despesas. Hoje em dia, muitos pais, tanto da noiva quanto a do noivo, ajudam voluntariamente com os preparativos e gastos, mas isso não é uma regra.

Este montante foi uma substituição do contradote bíblico ou preço de noiva, que era pago pelo noivo, no momento do casamento. Esta inovação surgiu porque o preço de noiva criou um grande problema social: muitos futuros maridos jovens não podiam levantar a quantia no momento em que se esperava que eles se casassem.

Narguilé na sociedade
O Narguilé é popular com jovens e idososos, homens e mulheres (embora seja mais fumado por homens na Turquia). O narguilé simboliza a hospitalidade, serenidade e a harmonia. O Narguilé é algo a ser fumado em grupos. Os fumantes de narguilé fumam em grupos para poderem conversar entre si.

Na Turquia e na Arábia, a barba é associada à masculinidade e a falta de pelos no rosto pode causar barreiras sociais.

Os turcos, em sua maioria muçulmanos, não comemoram o Natal. Apesar de o livro sagrado de sua religião, o Alcorão, mencionar Jesus, a figura mais importante para os seguidores do Islã é o profeta Maomé. A troca de presentes e a celebração com os amigos são feitos, no dia 31 de dezembro, em comemoração ao Ano Novo.